Na última segunda-feira (27/03), a Polícia Militar foi chamada a um estabelecimento comercial situado às margens da BR 040, onde segundo informações preliminares, um homem chegou em um FIAT Punto e teria iniciado a compra de seis pneus para caminhão e depois de concretizada a negociação saiu e retornou em uma FIAT Strada de cor branca e efetivado a compra, pagando com um cheque o valor de R$ 4 mil reais. Mais tarde, a vítima descobriu que o cheque era roubado.
Pelo orçamento da compra, foi possível identificar o suspeito como Gabriel, de 25 anos, conhecido como “Gabriel Pipoca”.
Ainda durante investigações, na segunda-feira, por volta de 15 horas o suspeito do estelionato, teria agredido a sua amázia e logo em seguida fugiu do local, impedindo a ação imediato da polícia que continuou os rastreamentos e por volta de 20 horas, os militares viram com um veículo Fiat-Punto com as mesmas características, transitando pelo Centro da cidade.
Os militares então deram ordem de Parada, mas o motorista desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o suspeito tentou entrar na Rodovia BR 040 sentido a Belo Horizonte, quando perdeu o controle de direção do veículo, se chocando contra um meio fio. O suspeito ainda tentou fugir a pé, porém foi abordado e preso.
Durante os procedimentos de praxe, foi constatado que o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto e agora ainda responderá pelos crimes de de estelionato, agressão, direção perigosa e desobediência.
Fonte/Fotos: Ass Com PMMG