Associação Protetora dos Animais de Paracatu pede socorro e denuncia maus tratos

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Presidente da APAP – Associação Protetora dos Animais de Paracatu, Sra. Luciene Martins Lopes ocupou a tribuna da Câmara na última segunda-feira para falar das dificuldades financeiras que a entidade vem enfrentando, correndo inclusive o risco de fechar.
Luciene relatou que a APAP necessita de recursos para conseguir comprar ração, medicamentos e vacinas para os animais recolhidos nas ruas de Paracatu e ainda relatou casos graves de denúncias de maus tratos contra animais em que os voluntários da entidade atendem com grande frequência.
“-Na zona rural há relatos de animais que são sacrificados a pauladas, pedradas, tiros e também casos em que cães são amarrados e jogados em rios. Já na cidade, temos até denúncias abuso sexual contra cães de ruas em Paracatu. Tivemos recentemente uma denúncia em que três cadelas estavam sendo estupradas por três pessoas ao mesmo tempo. Em um dos casos tentamos fazer o resgate de um cão que estava sofrendo maus tratos durante a noite, mas quando encontramos o endereço, já haviam até cortado a cabeça do cachorro,”relatou.
A APAP já retirou quase 3000 animais das ruas em sua maioria doentes e debilitados e de acordo com Luciene, a verba de subvenção que recebe da Prefeitura de Paracatu no valor de R$ 1.666 por mês, não é suficente para para cobrir as despesas da associação que chegam a R$ 7 mil por mês.
O Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Assumpção, esteve presente na reunião para manifestar seu apoio à causa e reforçou o pedido da entidade que cuida hoje de 108 cães em sua sede na BR 040, próximo ao trevo da Kinross.
Recebemos diariamente denúncias de maus tratos de animais e de até pessoas matendo relações sexuais com animais na nossa cidade.
“A APAP é hoje uma entidade de fundamental importância para o município, até porque é a única instituição que acolhe e trata os animais de rua na cidade. Paracatu tem uma quantidade muito grande de animais soltos nas ruas, causando transtorno e transmitindo doenças,” frisou Rodrigo Assumpção.
O presidente da Câmara, Vereador Ragos Oliveira (PT) disse  que a Câmara acompanhará com atenção as denúncias feitas pela representante da APAP e que irá conversar diretamente com o Prefeito para que ele envie um projeto de Lei aumentando a subvenção da APAP, “pois um dos grandes problemas da associação e a falta de recursos diante di grande trabalho que tem em prol do município,” afirmou Ragos.
 Ao final, Luciene Martins conclamou todos os presentes para iniciarem uma mobilização em prol da proteção dos animais. “-As vezes causa perplexidade, mas essa é a nossa realidade dia a dia, mas mesmo sabendo que existem pessoas capazes de cometer atrocidades contra animais, sabemos que existem pessoas de bom coração, com vontade de ajudar e é por isso que estamos aqui começando nosso pedido de socorro,” finalizou
 

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button