Voluntárias realizam “Chá de Cozinha” no Lar São Vicente de Paulo de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Foi realizado na última quarta-feira, 22/02, um “Chá de Cozinha” no Lar São Vicente de Paulo (Asilo), com o objetivo de arrecadar utensílios domésticos e materiais diversos para o cozinha do Lar.
O evento aconteceu nas dependências da entidade, com a presença de vicentinos, voluntárias, várias convidadas e dos “hóspedes” como são chamados os moradores carentes do Lar São Vicente.
Durante o chá as benfeitoras e as pessoas da comunidade presentes, tiveram a oportunidade de  confraternizar com os moradores do lar e se deliciar com vários “quitutes” preparados com muito carinho pelas voluntárias.
A Vicentina Regina Batista Alves Pimenta, que também faz parte da diretoria executiva do Lar São Vicente, conta como surgiu a ideia do chá. “Nós resolvemos fazer esse Chá de Cozinha primeiro pela necessidade dos utensílios básicos na cozinha da entidade e também a aproximação das mulheres da sociedade paracatuense com os moradores do lar, para que mais pessoas possam vir conhecer a realidade de cada um deles,” explicou.
A Presidente do Lar São Vicente, Neusa Imaculada Faria Pereira, agradeceu a presença da comunidade e da equipe que preparou o “Chá de Cozinha”. “-Quero agradecer de coração a todos que deram a sua parcela de contribuição para que esse chá acontecesse, àquelas senhoras que levaram a sua doação a sua alegria para os moradores do lar e também a todos que vem respondendo positivamente as nossas campanhas.”, disse Neusa, presidente do lar.
Todos os presentes tiveram a oportunidade de conviver com os idosos e saber mais sobre suas vidas, ouvindo histórias preciosas que eles se agradaram de contar. Os moradores da casa apreciaram a iniciativa, o que segundo Neusa “é um dos melhores presentes para os idosos, a visita e a conversa.”
Ao final do chá, todos perceberam o quanto uma visita pode significar para uma pessoa, ao ver a gratidão no olhar de cada um dos moradores do Lar São Vicente. Uma pequena atitude pode fazer a diferença na autoestima e no senso de valor próprio dessas pessoas que muitas vezes são desprezadas até pela família.
Por: Glauber César
Fotos: Arquivo Lar São Vicente
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button