Disbiose, você sabe o que é?

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Você sabia que o intestino humano abriga uma vasta quantidade de bactérias? Calma, elas são essenciais no processo de digestão. Estima-se que haja cerca de 100 trilhões de bactérias em um intestino adulto, enquanto as células ficam na casa dos 10 trilhões. Ou seja, divididas em quase 1000 espécies, as bactérias são em número 10x mais do que as células.

E o que acontece quando essa flora intestinal entra em desarmonia? O que acontece quando perdemos a regulação da quantidade e proporção dessas bactérias? Aí é instalada uma doença silenciosa chamada DISBIOSE, que cada vez mais tem ganhado notoriedade no mundo científico. Com ela temos a morte, ou a troca de espécies, de bactérias intestinais, que dão espaço para a proliferação de outros microrganismos, como a Candida albicans (fungo), causando desnutrição crônica, dores abdominais, obesidade ou sobrepeso, constipação intestinal, inflamação intestinal e doenças autoimunes.

Os principais fatores que levam ao aparecimento da Disbiose são: má alimentação (consumo elevado de açúcares e baixa ingestão de água); tabagismo e alcoolismo; estresse; ingestão de metais pesados e agrotóxicos; uso indiscriminado de medicamentos (antibiótico, antiácido, anti-inflamatório e corticosteroides).

Para evitar a abertura do quadro, procure fazer alimentações ricas em fibras, consuma ao menos 3 litros de água ao dia, evite produtos industrializados, priorize a ingestão de Produtos Orgânicos, não use medicamentos sem prescrição médica, controle o estresse e saia do sedentarismo. Fique atento, caso tenha algum desses sintomas, procure o seu Nutrólogo de confiança!

Para ter mais informações, me siga nas redes sociais:
facebook.com/dredvaldoguimaraesjunior
instagram.com/dredvaldoguimaraesjunior

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button