A novidade neste ano tem sido a frequente participação de Secretários de Governo nas reuniões ordinárias da Câmara. Pelo menos 4 membros do primeiro escalão do governo são presenças “confirmadas” e esperadas em todas as reuniões do Legislativo.
Alguns parlamentares estão gostando da companhia e da harmonia entre os poderes, mas ouvimos opiniões divergentes.
Pedro Adjuto (PHS), diz que acha natural e que isso pode ser bom diante da agilidade na resposta das demandas. “Na última reunião por exemplo, houve uma denúncia na tribuna e na mesma hora o líder de governo anunciou o copromisso de começar a resolver o problema na semana seguinte”, afirmou o parlamentar.
Hernesto Silva “do Hospital” (SD) disse que “é um direito deles participarem” e que “faz parte de uma articulação política.” “-Minha meta é defender a vontade do povo, e não me preocupo com a presença dos secretários, até acho que os demais deveriam participar também, o que eu espero é que minhas solicitações sejam atendidas”, disse Hernesto.
Enquanto conversávamos, um Vereador se aproximou e deu uma versão diferente. Ele afirmou à nossa reportagem que o motivo da presença dos secretários é uma “observação” dos Vereadores que segundo ele, “estão se aproximando do governo ou se declarando como base do governo Condé em troca de algum cargo comissionados para seus apadrinhados, ou indicados”.
“-Antes de nomear os indicados pelos vereadores eleitos e dar os benefícios que eles pediram, eles – os secretários – estão vigiando pra ver se todos estão na coleira mesmo, por isso que as nomeações estão demorando” revelou o parlamentar. “Se bobear, perdeu o pouco que conseguiram,” brincou o Vereador que pediu que seu nome não fosse colocado na reportagem.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.