Projeto do Sebrae Minas beneficiou empreendedores de 18 municípios da região, que tiveram seus negócios potencializados
Empresários do Noroeste de Minas têm a oportunidade de promover mudanças no negócio para melhorar a gestão e, consequentemente, aumentar a lucratividade. Por meio do projeto de atendimento personalizado oferecido pelo Sebrae Minas, 1.711 empresas de 18 cidades da região receberam a visita dos atendentes da instituição e puderam dar uma guinada nos resultados de suas empresas.
A empresária Maysa Antunes, que há quatro anos é proprietária de um salão de beleza em Unaí, foi atendida pelo projeto há um mês e já colhe os frutos das mudanças feitas após receber o atendimento. “Passei a utilizar as redes sociais para divulgar promoções semanalmente. Também uso agora uma ficha de cadastro dos clientes e, no mês do aniversário deles, ligo e presenteio-os com desconto em serviços do salão”, destaca a empresária.
O município de Presidente Olegário foi um dos que integrou a ação em 2016. A empresária Maria Aparecida de Queiroz, que há 35 anos tem um estúdio fotográfico na cidade, investiu em novidades após contar com o atendimento do Sebrae Minas. “Percebi que era importante ter mais visibilidade no mercado. Para isso, a empresa agora está nas principais redes sociais. Também passei a aceitar pagamento com cartão de crédito e débito. Após estas mudanças, aumentou o número de clientes e, o mais importante, de clientes que não conheciam minha empresa”, afirmou a fotógrafa.
A analista do Sebrae Minas, Patrícia Dias de Rezende, reforça que, neste ano, o atendimento pela região Noroeste continua. “O projeto existe desde 2013, e é uma oportunidade para aqueles empresários que não podem se ausentar do seu local de trabalho. Agindo como facilitadores, os atendentes do Sebrae Minas fazem um levantamento de dados cadastrais e gerenciais, por meio da aplicação de um questionário, e produzem um relatório com sugestões para melhoria da gestão do negócio”, destaca a analista. A instituição alerta que todos os atendentes da instituição são identificados com crachá funcional. Caso o empresário tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição (0800 570 0800).
Fonte: Flavia Ferraz / Ideia Comunicação