Vereadora usa tribuna para protestar contra não liberação de veículo para viagem

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Vereadora Nilda da Associação (PCdoB) fez uso da tribuna da Câmara na última sessão ordinária (06/02) para manifestar a sua “revolta” contra o Presidente da Casa, Ragos Oliveira (PT) que segundo ela, negou “um pedido de viagem a Brasília que seria feito no veículo da Câmara.”
Segundo a Vereadora, ela teria “perdido uma audiência marcada na última quarta-feira (01/02) com a Deputada Federal Jô Moraes (PC do B),” e por consequência perdeu uma emenda para a reforma da Escola do Povoado São Domingos e uma ambulância para realizar o transporte de pacientes com câncer para Barretos” e a culpa, ainda segundo ela “era do Presidente da casa legislativa que, indeferiu o pedido”.
“Quando eu faço um requerimento, eu faço pra somar e para trabalhar pelo povo. Com a minha não ida a Brasília a cidade perdeu a chance de transformar a escola do Povoado São Domingos em uma creche,” esbravejou Nilda que ainda deu a entender que vai fazer uma investigação sobre possíveis irregularidades em viagens de seus colegas parlamentares. “-Eu quero aqui fazer um requerimento verbal pra pedir informação sobre todas as viagens que todos os Vereadores já fizeram até hoje,”  solicitou a parlamentar, que teve o imediato “indeferimento” por parte da Presidência da Casa.
Durante a tribuna, Nilda negou um pedido do Vereador Ragos para “aparteá-la”, no entanto, após a tribuna, o Presidente rebateu as acusações.
“-Esta presidência cumpre o papel de esclarecer aos demais Vereadores e ao público que nos acompanha que em nenhum momento impediu a Vereadora de ir a Brasília, até porque ela poderia ter ido com os recursos dela, com o salário dela atender a sua demanda. A vereadora faltou com a verdade quando disse que perdeu dinheiro de escola, pois a própria Deputada Jô Morais disse em ofício que ela poderia ir até no dia 08 e vale lembrar que ninguém consegue marcar uma reunião às 11 horas e chegar em Brasília às 13:00 horas,” rebateu o Presidente
Em sua fala, Ragos afirmou que a Câmara só tem um carro pra viagem e que não tem motorista de carreira, e que um assessor especial da presidência é autorizado a fazer as viagens com os vereadores.
“A Câmara não tem carro pra ficar à disposição de Vereador pra viajar intempestivamente, a liberação será feita de acordo com a demanda e a disponibilidade,” afirmou Ragos, que finalizou acusando a colega parlamentar de “exagerar” nos pedidos.
“-Vossa Excelência esqueceu de contar na tribuna que entrou dentro do meu gabinete cobrando a volta verba de gabinete no valor 8 mil reais, a sra esqueceu de contar que em 30 dias já requereu 4 diárias aqui na Câmara e só pra efeito de comparação, durante 14 anos que eu fui Vereador eu nunca requeri uma diária da Câmara.” Relatou.
“-Está começando com o pé esquerdo,” finalizou o Presidente Ragos Oliveira, que alguns parlamentares estão chamando de radical e outros de enérgico e correto.
A Vereadora negou que tenha solicitado o veículo da Câmara por três vezes e que tenha solicitado 4 diárias nos últimos 30 dias, disse que foi a primeira vez e que também não pediu a volta da verba de gabinete, como afirmou o vereador Ragos.
 

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button