Mesmo tendo um número reduzido de Vereadores eleitos em sua coligação, o Prefeito Olavo Condé (PSDB) e sua assessoria tem feito um trabalho político brilhante junto ao legislativo. Prova disso foi a eleição dos Presidentes das Comissões permanentes do Legislativo. As principais comissões permanentes ficaram sob o comando de Vereadores do “ninho tucano”, considerados braços direitos do Prefeito.
A Comissão de Constituição e Justiça, está sob o comando de Edivar Fotógrafo (PMDB), a Comissão de Administração, Serviços Públicos e Cidadania, ficou com a Marli Ribeiro (PSDB) e a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, com o Vereador Irmo “Paraíba” (PSDB).
A Câmara de Paracatu possui um total de 14 comissões que são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara, em caráter permanente ou transitório, destinadas a proceder estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Legislativo, conforme o caso, enfim, são órgãos de estudo de matéria submetida à apreciação da Câmara.
Além das comissões ativas, existem outras 11 que estão inativas, sendo elas:
Comissão Conjunta, Comissão Temporária Especial, Comissão Temporária Especial, Constituição, Legislação, Justiça e Redação, Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Saneam., A. Social, Previdência, D. Humanos, Comissão do Executivo, Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas, Comissão de Segurança Pública, Comissão de Serviços, Obras, Meio Ambiente, Política Urbana e Habitação e por fim, Comissão de Transporte, Viação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Por: Glauber César