Em Pauta na Câmara: O papel do Vereador e o apoio do do PT ao PSDB, desde que…

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Qual o papel do Vereador? – Segundo o Vereador Hernesto Silva “do Hospital” é necessário  um trabalho de conscientização da população para o entendimento sobre o propósito “coletivo” do mandato de um Vereador.  “-Está havendo uma confusão muito grande sobre o que um parlamentar deve fazer aqui na Câmara, sobre as atribuições do vereador. Só a título de exemplo eu atendi em média 50 pessoas pedindo emprego entre outras demandas particulares.”  Comentou Hernesto.
Ragos do PT apoia o Governo do PSDB, desde que… – O Presidente da Casa, Vereador Ragos Oliveira (PT) fez questão de esclarecer o “disse-me-disse” que domina o meio político sobre a sua “posição” política na Câmara. “-Estou na base do governo pra ajudar em tudo que for melhor para o povo de Paracatu e vou ser firme nisso, mas é claro que eu não vou aceitar passar vergonha de entrar ano e sair ano sem nós vermos uma grande obra, uma grande realização para o povo de Paracatu. Eu tenho um acordo de apoio republicano ao Prefeito.”  Garantiu Ragos.
Interesse de Secretário de Governo em licitações da Prefeitura – Um Vereador confidenciou a nossa reportagem que está “de olho” em um Secretário que segundo ele “fica mais na prefeitura” acompanhando licitações do que na sede da Secretaria, deixando no ar um certo “interesse” em algumas empresas.  “-A Secretaria dele já não faz nada e ele ainda fica só na Prefeitura orientando e acompanhando licitações de empresas privadas. Eu estou de olho.”  Disse.
“Ainda estão batendo cabeça” – Como já era esperado, uma parte dos parlamentares estão confusos, outra parte está sendo confundida. Uma fonte de dentro da Câmara relatou à nossa reportagem que alguns Vereadores “estão confusos sobre o trabalho, confundindo relatórios com requerimentos, projetos com processos e dando show de desconhecimento sobre a legislação.” Afirmou.
“Escala para o Cemitério” – Na última reunião da Câmara, vários parlamentares “concordaram” que a saúde pública de Paracatu ainda é um problema e alguns foram além, comentando que a saúde particular não está diferente como foi o caso de Ragos Oliveira (PT). “-A saúde particular de Paracatu também só não está na UTI porque nem UTI tem no Hospital particular. Quem tem um problema grave de saúde em Paracatu vai direto pra fora e nem procura o Hospital particular porque senão, só vai fazer uma escala para o Cemitério Alto da Colina ou Cemitério Santa Cruz.”  Ironizou Ragos, causando risos no plenário.

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button