Na tarde de terça-feira, 03 de janeiro, após denúncia anônima a Polícia Militar da cidade de João Pinheiro foi acionada na Rua José de Andrade, próximo a um bar, onde a denúncia informava que haviam 05 indivíduos de cabelos loiros, praticando tráfico de entorpecentes.
Policiais abordaram os suspeitos e encontraram com eles apenas dinheiro, porém, na residência, foi encontrado embaixo de uma cama uma espingarda de ar comprimido adaptada para o cal.22. Já dentro dos furos de tijolos foram localizadas 32 buchas de maconha, embaladas para serem comercializadas.
Também na casa foi encontrado um aparelho de som marca PIONEER; uma munição cal.38; vários papéis plásticos utilizados nas embalagens de drogas; uma faca com resquícios de maconha e uma arma tipo pistola de fabricação artesanal.
Durante escavações no quintal da residência foi encontrado enterrado um tablete grande de maconha prensada, pesando cerca de 630 gramas.
Diante disso, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia civil para devidas providências juntamente com os objetos apreendidos.