Na noite de ontem (02), por volta de 20hs, um homem de 61 anos foi preso com uma Carteira Nacional de Habilitação falsa na rodovia MG 188.
Durante operação no Km 149 (Posto da Polícia Militar Rodoviária), os policiais abordaram um veículo Fiat Palio, de cor azul, emplacado na cidade de Unaí/MG e durante a fiscalização suspeitaram da CNH apresentada pelo motorista de 61 anos de idade, pois o papel do documento não tinha marca d’água e a coloração estava sem relevo com as marcas do Denatran.
Diante da suspeita foi realizada consulta em sistema informatizado e o registro da carteira não foi encontrado no Detran/GO, ou seja, o documento apresentado era realmente falso. O motorista então relatou aos militares que havia iniciado o processo para tirar habilitação em uma auto escola na cidade de Paracatu e que depois havia mudado para o Distrito Federal onde continuou com o processo. Segundo ele os responsáveis pela auto escola lhe informaram que sua CNH seria transferida para o estado de Goiás e que dias após recebeu o documento de habilitação em sua casa, depois do pagamento de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).
O motorista foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu onde foi autuado em flagrante. O veículo que estava com a documentação atrasada foi removido ao pátio credenciado do Detran/MG.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.