Excesso de atividade nas redes sociais no Natal deixa pessoas deprimidas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A tecnologia da informação e a vasta aceitação das redes sociais vieram com o propósito de deixar nossa vida mais conectada e, em vários níveis, muito mais fácil. Mas os efeitos colaterais disso são refletidos em um departamento um tanto sensível de nossas vidas…
Então, atenção meus amigos!!  Natal chegando e hora de…  Sair do Facebook!!!
Isso mesmo minha gente, segundo uma pesquisa fresquinha divulgada pela Universidade de Copenhague, passar muito tempo no Facebook durante o período que antecede o Natal no dia no Natal, vendo fotos de famílias "perfeitas" e de amigos curtindo o recesso de fim de ano, tende a deixar as pessoas mais deprimidas.
Na internet, em particular nas redes sociais, no facebook, as pessoas geralmente, eu disse geralmente e antes que você comece a me xingar aí do outro lado, eu não estou te incluindo nesta afirmação, mas a pesquisa também mostra que “geralmente” as pessoas fazem, demonstram, curtem, compartilham e dão a entender ser aquilo que na verdade não são, não estão realmente sentindo.  Entendeu?
O estudo sugere ainda que o uso excessivo das redes sociais pode desencadear uma série de sentimentos de inveja, de falta de amor próprio etc. A pesquisa alerta, principalmente, para o efeito negativo de ficar bisbilhotando a vida dos outros sem manter relações de amizade com ninguém.
O estudo, que entrevistou mais de 1.300 pessoas, a maioria mulheres, diz que o "uso regular de redes sociais como o Facebook pode afetar negativamente o seu bem-estar emocional e sua satisfação com a vida". E foi aí que confirmaram aquela máxima que se espalhou com a afirmação de que “pessoas felizes não se expõem em redes sociais.”
Os pesquisadores alertam para a inveja e a "deterioração do humor" ao passar longos períodos bisbilhotando o que os outros estão fazendo nas redes sociais, um comportamento que leva a "comparações irreais".
Por falar nisso, a pesquisa também aborda uma situação bem recorrente na minha, na sua, na nossa vida…   Aposto que você já olhou pra uma postagem e disse: “Pô, nada a ver postar isso!!  Essa pessoa não tem amigo não né?  Porque se tivesse alguém ia falar uma real pra ela!”  Pois bem, mesmo assim você foi lá e curtiu.
Pois bem, compartilhar coisas demais no Facebook é quase sempre um incômodo. Você comeu um sanduíche? Ótimo – mas ninguém realmente precisa saber disso. As postagens melosas sobre o quão bonito é o seu marido, esposa, ou fotos dos dois se beijando? Mas além de encher a paciência dos solteiros “eventualmente invejosos” na sua lista de amigos, estes posts escondem mais do que você pode imaginar. A pesquisa afirma que seu relacionamento pode estar relacionado à autoestima – e não de uma maneira legal.
Você pode estar concordando ou discordando, mas é uma pesquisa e você pode se encaixar ou não. 
E o assunto é sério hein!?!? O estudo foi publicado na revista científica "Cyberpsychology” uma das mais respeitadas do mundo.
Resumindo as dicas para melhorar o bem-estar, o estudo sugere abdicar das redes sociais por uma semana.
Até a próxima!!!

Concordou? Discordou? Quer Comentar?  O espaço abaixo é todo seu…

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button