A iniciativa foi promovida pela Associação Beneficente Nova Esperança de Paracatu ABNEP e Igreja Catedral da Bênção. A cerimônia foi presidida pelos Missionários Paulo Ribeiro e Marli Ribeiro. O cadastro foi realizado na ABNPE e na Igreja Catedral da Bênção, durante os meses de agosto e setembro. O casamento Comunitário é uma das ações sociais que visam garantir o pleno exercício da cidadania, a regularização e a legitimação jurídica dos casais, promovendo a inclusão social e o fortalecimento da família.
A próxima cerimônia está prevista para acontecer no mês de maio de 2017, os interessados podem se inscrever na sede da ABNEP ou pelo telefone 3672-152, a partir do mês de fevereiro.
“O fortalecimento da família é essencial para a construção de uma sociedade melhor, a realização do sonho desses casais mexe com a autoestima deles e reflete de forma positiva na maneira com que o conceito de família é formado dentro de um lar. Não se trata apenas de um papel e sim da oficialização, da regularização e da bênção liberada por meio deste sim diante do altar e da sociedade”, afirmou Marli Ribeiro.
Fonte/Fotos: Lilian Derkiê – Assessoria Parlamentar

