Instituto de Amparo Paracatu busca voluntários para ampliar suas atividades

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Instituto de Amparo Paracatu – IAP, é uma entidade sem fins lucrativos ainda pouco conhecida em Paracatu, mas que tem tido seu trabalho bastante reconhecido por famílias e moradores do Bairro Alto do Açude e proximidades. O IAP atende hoje, 25 crianças carentes em situação de vulnerabilidade social na sua sede, que fica na Rua Joaquim da Silva Pereira, 426 (ao lado do Museu), na antiga sede da “Casa da Mulher”. 
Após entrevista com os pais e o preenchimento de uma ficha, as crianças, moradoras de uma região de grande vulnerabilidade social são encaminhadas ao instituto e durante três dias por semana, participam de atividades de recreação e formação. As crianças ainda recebem lanche, almoço e uma acolhida amorosa dos voluntários.
Segundo o Presidente da Instituição, Alcebíades de Carvalho (Tio Bidão), o objetivo da instituição é “tirar as crianças da rua, da ociosidade e preencher o tempo delas com formação adequada, cursos profissionalizantes dentro da realidade de cada um e respeito à condição pedagógica de cada um.” Explicou.
As famílias das crianças e adolescentes também são assistidas por voluntários, buscando assim, “um fortalecimento de vínculos afetivos, apoio psicológico e uma segurança financeira uma vez que as mães também podem participar de cursos que estão sendo implantados como corte e costura, tricô, crochê e outros que podem proporcionar uma complementação da renda familiar”, explica Bidão
Para o ano de 2017 estão previstas outras atividades como aulas de informática, de violão, canto, dança e ainda um acompanhamento médico e odontológico uma vez por mês através de parceiros que estão aderindo ao projeto.
Para a continuidade desse trabalho, os coordenadores contam com a generosidade da comunidade e estão buscando benfeitores e profissionais que possam ser voluntários nesta obra.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 3671-5706 ou (38) 99955-5706 com a Tia Tânia.
 

 Crédito Fotos: Carorine Carvalho
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button