Durante os momentos destinados aos “assuntos relevantes” na Câmara de Paracatu nesta segunda-feira (16/11), um debate chamou atenção dos presentes. Os Vereadores resolveram comentar a eleição presidencial norte americana.
A vereadora Eloisa Cunha (PMDB) iniciou o debate quando comentou o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, refutando e criticando o Presidente eleito, o magnata bilionário Donald Trump. “-Ele é machista, homofóbico, xenofóbico e é triste ver como em pleno ano 2016 o povo ainda aceita um Presidente como ele.” Afirmou Eloisa.
Já José Maria do Paracatuzinho (PSD) discordou da colega e afirmou que “se ele estivesse lá (nos Estados Unidos) votaria no homem (Donald Trump)” principalmente porque “ele declarou guerra aos terroristas”
O parlamentar ainda estabeleceu um curioso paralelo, comparando a eleição americana, com as eleições municipais de Belo Horizonte e de Paracatu.
“-Nos Estados Unidos, em Belo Horizonte ou em Paracatu foi do mesmo jeito, porque os ganhadores foram eleitos sem fazer nenhum tipo de promessa. O Alexandre Kalil em BH mesmo rejeitou aliança, o apoio de diversos partidos e falou que não vai fazer nada. Em Paracatu foi do mesmo jeito, ninguém prometeu nada e o prefeito ganhou.” Afirmou o parlamentar do PSD, que no início da corrida eleitoral em Paracatu, chegou a ser anunciado como candidato a vice prefeito.
Ao final de seus comentários, Zé Maria “alfinetou” os adversários que perderam as eleições em Paracatu. “-Em Paracatu foi igualzinho nos Estados Unidos, a Vitória da Vera Lemos já estava declarada em todos os cantos da cidade e o Vereador Glewton fez até uma contagem regressiva para a saída do Prefeito, mas todo mundo viu foi o contrário. O povo está cansado de político das antigas.” Finalizou.
O Professor Glewton de Sá (PROS), se defendeu respondendo de maneira irônica que ele apenas “atualizou a contagem regressiva”. “-Faltam 50 meses.” Disse Glewton.
Por: Glauber César