Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na tarde do último domingo (13/11), no Residencial Sarah Kubtschek. Segundo informações da Polícia Militar, a vitima, identificada com “Maycon Douglas”, foi visto correndo pela rua, seguido por outro jovem que efetuava disparos de arma de fogo contra ele.
O adolescente foi atingido por dois tiros no tórax, caiu nos fundos de uma residência, ele ainda foi socorrido por moradores, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Pronto Socorro do HM.
Durante rastreamentos, os policiais apreenderam um suspeito de ter cometido o crime. Apesar de não ter confessado a autoria do crime e nem o local onde estaria a arma de fogo, existem fortes indícios de que seja o autor do homicídio, inclusive a família da vitima e algumas testemunhas que presenciaram o fato reconheceram o suspeito como sendo o autor dos disparos.
A motivação do crime seria por vingança já que “Maycon Douglas” em data anterior tentou matar um outro adolescente, de 12 anos. Na ocasião, o tiro acertou de raspão a sua perna.
No bolso da vitima foi encontrado um "dischavador" , com resíduos de maconha.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMMG