O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), afirmou que levou ao conhecimento do Ministério Público, uma denúncia a respeito da “omissão do governo” no cumprimento de uma Lei Municipal de 2012 que determina a implantação do “Agendamento Eletrônico de Consultas” para evitar as filas durante toda a noite nas portas dos postos de saúde.
Glewton explicou que implantado o serviço, “os moradores podem ligar em um call center ou acessar a internet e marcarem as consultas de acordo com a especialidade e disponibilidade nos Postos de Saúde”.
“-O projeto de lei é de tamanha importância, que mesmo sendo vetado pelo Prefeito na época nós conseguimos derrubar o veto aqui na Câmara. O que estamos pedindo é apenas que a lei se cumpra porque a população sofre muito passando noites nas filas nos postos médicos e mesmo assim não tem a garantia de que serão atendidas.”
O parlamentar justificou a sua atitude e afirmou que denúncia é uma forma de “forçar o município a cumprir a lei e por consequência, a população receber um atendimento melhor na área da saúde.”
“-Nós já cansamos de pedir, de cobrar e nada acontece. É uma atitude simples que vai ajudar muito aquelas pessoas carentes, que precisam do atendimento público. Pra que elas não fiquem à mercê de favores ou sofrendo nas filas nas madrugadas.” Finalizou.