Comando Regional da PM afirma que crimes violentos em Paracatu estão diminuindo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Comandante Regional da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Braga reuniu a imprensa e representantes da comunidade na tarde desta quinta-feira (13/10) na sede do 45º Batalhão em Paracatu, para falar sobre a situação da segurança pública no município de Paracatu, na região Noroeste de Minas e apresentar resultados das operações realizadas, bem como comentar novas operações.

O Comandante relatou as dificuldades encontradas no combate ao crime na região e as particularidades da cidade de Paracatu, que hoje é responsável por 50% do percentual de crimes violentos em toda a região. O segundo lugar fica com a cidade de Unaí que representa 18% dos crimes violentos da região.

“-Paracatu sofre as consequências de ter uma rodovia federal cortando a cidade ao meio, sofre com o tráfico de drogas que traz por detrás uma rede de crimes associados, a proximidade com a divisa do estado de Goiás, com Cristalina e tem características muito diferentes de outras cidades da região como por exemplo de ser uma cidade mais noturna do que outras da região e ter uma população flutuante muito grande por causa das pessoas que vem trabalhar e estudar.”   Explicou o Comandante

Segundo Coronel Braga “houve uma redução de 24% no número de crimes violentos na região e mesmo com o déficit de 160 Policiais no Noroeste, com a falta de viaturas e com o cenário difícil, o noroeste é a única região que tem reduzidos os números em todo o estado.”

“-Em Julho, agosto e tudo indica que também em outubro nossa região foi e será a melhor atuação da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Todas as regiões tem apresentado contenção e nós temos apresentado redução. Sabemos que a demanda por segurança é infinita e por isso que todas as operações vão continuar e receberam reforço de novos policiais em breve.”  Garantiu o Coronel.

Garimpo ilegal e danos ao meio ambiente

O Coronel falou ainda de uma operação futura que tem relação com o garimpo ilegal devido aos últimos acontecimentos, denuncias e registros da utilização do mercúrio nessas atividades.

Segundo ele, os casos de violência na área da mineradora, e os transtornos que esses episódios têm trazido para a comunidade, tem que ser combatidos, e que a polícia não pode e não será omissa diante dessa situação. “-Será realizado um trabalho direcionado para combater essa situação, vamos combater o crime que acontece lá. Não podemos compactuar que trabalhadores sejam oprimidos constantemente como tem acontecido”, afirmou o coronel.

Patrulha do Silêncio

Durante a coletiva, o Comandante da Polícia Militar confirmou que um grande anseio da comunidade será atendido em breve, a Patrulha do Silêncio já foi implantada em Unaí e nos próximos dias estará atuando em Paracatu, coibindo e evitando que os veículos com equipamento de som automotivo continuem incomodando a comunidade.
 

Glauber César / Paracatu.Net

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button