Na madrugada desta quinta-feira (06/10), funcionários que atuam na área de segurança da mineradora Kinross foram vítimas de tentativa de assassinato, dentro da chamada planta I.
Segundo informações passadas por funcionários à nossa reportagem, os funcionários estavam fazendo ronda pela planta I quando foram surpreendidos por outro veículo que abriu fogo contra eles. Os seguranças revidaram e deram início a uma intensa troca de tiros que foi ouvida em outros setores da Mineradora, assustando e causando preocupação aos funcionários que trabalhavam no turno.
Ainda segundo testemunhas, os vigilantes fugiram do local, o veículo da empresa foi atingido por vários disparos e teve até o para-brisas quebrado durante o tiroteio, mas nenhum funcionário se feriu gravemente.
Sobre o ocorrido, a Kinross emitiu uma nota de esclarecimento – que transcrevemos abaixo na íntegra – divergindo um pouco da versão dada pelos funcionários e testemunhas.
Nota de Esclarecimento
Informamos que hoje, por volta das 2 horas da manhã, criminosos armados invadiram a propriedade da empresa e tentaram efetuar o roubo de minério processado, na Planta I.
A segurança da empresa atuou prontamente para evitar o roubo e proteger os nossos empregados. A polícia foi acionada de imediato.
Os criminosos evadiram-se do local e a polícia trabalha na investigação do ocorrido.
Reforçamos que permanecemos com os esforços voltados para a melhoria dos nossos sistemas de segurança, com o firme compromisso de manter a segurança de nossos empregados, contratados e do patrimônio da empresa.
Adicionalmente continuamos a contribuir no esforço da comunidade e autoridades para melhoria da nossa segurança pública e redução dos índices de criminalidade da nossa cidade.
Fran Dornelas – Ideia Comunicação