Hamilton conta “tudo” – O Vereador Professor Hamilton (PP), revelou durante última reunião na Câmara que está preparando uma “tribuna bomba” com revelação sobre os bastidores das divergências entre Associação Comercial, Movimento Mais Paracatu e a Câmara de Vereadores. “-Essa divergência com o Movimento Mais Paracatu começou no dia 15 de novembro de 2014 dentro do meu gabinete quando eu alterei a lei do Paracatu Card.” Antecipou o parlamentar.
“A gente volta já!” Foi só um estágio – Depois de 3 reuniões ordinárias, os suplentes Silvio Magalhães (PTB), Gilsão do Paracatuzinho (PRTB) e José Roberto (PP) deixaram as suas cadeiras na Câmara com a volta dos titulares João Macedo (DEM), Greik Oliveira (PRB) e Cabo Camilo (PDT). Silvio e Gilsão foram eleitos para o próximo pleito e voltam no próximo ano.
Parabéns aos eleitos e aos “não eleitos” – O Vereador Ragos Oliveira (PT), destacou a reeleição do Prefeito Condé e destacou a necessidade de uma atuação mais firme por parte da Câmara e uma independência do executivo. “-Nós perdemos a eleição pra Prefeito mas não elegemos Condé e Adelson para nossos inimigos. Temos que aceitar a decisão e fazer uma Câmara com o máximo de independência para poder dar tranquilidade ao povo de Paracatu.” Explicou.
Parabéns a Vera Lemos – Vários parlamentares destacaram a participação e os resultados alcançados pela candidata Vera Lemos (SD) nas eleições deste ano. Joãozinho Contador (PMB), ressaltou a coragem e a firmeza.“-Sempre é uma grande dificuldade conseguir filiar uma mulher e motivá-la à participação no processo eleitoral. E na história de Paracatu nunca houve uma mulher que se colocasse à disposição da cidade desta forma, principalmente na atual situação contra o prefeito em exercício, contra a máquina pública, e a Vera foi firme, corajosa e fez a campanha de uma forma arrojada, segura e admirável.” Destacou Contador.
Palmas pro Oswaldo também – Joãozinho Contador (PMB) disse que campanha pra Prefeito “não é pra quem é pobre” e que o sistema dificulta o acesso aos que não tem “muito” dinheiro. Elogiou a caminhada e a campanha do empresário Oswaldo Roque. “-Temos que reconhecer e parabenizar também o empresário Oswaldo Roque e reconhecer o seu esforço porque é muito difícil uma campanha sem dinheiro, tudo é muito caro, só pra contratar uma agência de marketing é 200 mil e acaba que no final o povo vota muito mais no marketing, na imagem construída do que na pessoa.” Afirmou contador.
O Vice vai fazer diferença no Governo – Joãozinho Contador (PMB), elogiou o vice prefeito eleito e afirmou que ele pode ser responsável por dar novos rumos ao segundo mandato do Governo Condé. “-Nós teremos agora um vice prefeito que é um ícone de bom caráter, de retidão. Adelson Cunha é uma pessoa que eu sempre admirei e tive como referência. Espero que ele faça a diferença neste próximo governo.” Disse.
O fim das diárias de viagem para Secretários – Ragos Oliveira (PT), parabenizou o presidente da Câmara por ter levado a plenário a votação que deu fim à verba de gabinete e sugeriu que a Câmara inicie uma movimentação para que outros “benefícios” também sejam extintos, incluindo o primeiro escalão no poder executivo. “-Nós temos que aproveitar o momento e continuar as reduções, inclusive com a redução das diárias dos secretários de governo. Vai ser uma economia de mais de 250 mil reais por mês pros cofres públicos.” Afirmou o Vereador do PT.