Desabafos e discursos com tom de despedida durante reunião na Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

“-Pode ser minha última tribuna nesta casa e eu quero começar dizendo que estou muito tranquilo pois quem conhece minha história e o que faço pelos jovens de nossa cidade, não me condena da forma que tantos fizeram.”  Com estas palavras o Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB) iniciou a sua fala na tribuna da Câmara na última sessão ordinária (03/10).

O parlamentar disse que conseguir o mandato de vereador não é fácil, mas se manter como parlamentar é muito mais difícil tendo em vista os imensos obstáculos que se deparam durante o mandato e a pressão da população por benefícios que não são de atribuição do Vereador.

Alguns vereadores que apartearem Oswaldinho culparam por redes sociais que “foram utilizadas como ferramentas de propagação do mal, para difamar pessoas de respeito e pais de família.”

“-Quero exaltar o nome do Vereador Ragos Oliveira (PT) que foi perseguido e massacrado pela mídia, principalmente nos grupos do whats app com os boatos mais absurdos.” Afirmou o jovem parlamentar que enumerou outros feitos de alguns parlamentares.

“-O Vereador que mais ajudou a saúde de Paracatu foi o Greick Oliveira, fez muito mais que a Secretaria de Saúde pela população de Paracatu e foi massacrado até por aqueles que ele ajudou durante 4 anos, levando em Belo Horizonte, conseguindo consultas e cirurgias.”  Relatou.

Ao final de sua fala, Oswaldinho disse que os atuais vereadores atenderam mais a comunidade de Paracatu do que o próprio governo municipal e desafiou seus sucessores.

“-Eu quero ver agora é quem vai fazer o que nós fizemos pela comunidade. Quero ver quem é vai lá pro Chapadinha acolher aquelas senhoras da terceira idade, quem é que vai ficar 18 anos debaixo de chuva ou de sol dando aula voluntária lá na Praça Firmina Santana. Graças a Deus eu não vivo da política e não entrei aqui por acaso. Eu fiz um bom mandato e quem perdeu não foi eu, foi a Comunidade de Paracatu.” Disse.

“-Ganhar ou perder nas urnas eu aceito, agora ser massacrado com mentiras e perseguição por quem nunca fez nada pela cidade e não tem coragem de mostrar a cara, é difícil de aceitar.”  Desabafou Oswaldinho da Capoeira.

O Vereador Joãozinho Contador (PMB), comentou a tribuna do colega e disse que foi feita uma “pressão injusta e genérica contra todos os vereadores.”

Já o Professor Glewton de Sá (PROS), exaltou a atitude de Oswaldinho na tribuna.  “-Parabéns por ter coragem de expressar os seu sentimentos para todos que gostam de você e também para os urubus que estão à sua volta.”

O Vereador Professor Hamilton Batista (PP), destacou os resultados dos trabalhos sociais desenvolvidos pelo colega e a “traição” de seus apoiadores.  “-Nós não perdemos a campanha, nós ganhamos a campanha. Quem perdeu foram aqueles que você tanto ajudou e que viraram as costas quando você precisou.”  Ressaltou.
 

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button