Vereadores de Paracatu votam e aprovam por unanimidade o fim da verba indenizatória.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Câmara de Vereadores de Paracatu aprovou por unanimidade na reunião desta segunda-feira (19/09) o fim da chamada “verba indenizatória”, que é um valor de até R$ 8.000,00 disponível ao parlamentar para o custeio das despesas decorrentes da sua atividade parlamentar. Despesas que vão de alimentação até a locação de veículos.
O Vereador Joãozinho Contador (PMB), Presidente de Fiscalização Financeira e Orçamentária justificou apresentou o mérito discutido e aprovado em sua comissão.
“-Existem outras formas da Câmara dar o suporte e a estrutura para o Vereador trabalhar e que também garantam a lisura do processo e eu proponho que se faça uma licitação através da Câmara, que a casa disponha de uma logística para atendimento do trabalho dos parlamentares.”  Afirmou e propôs Contador.
O Presidente da Câmara, João Archanjo “Chapuleta” (PSD), afirmou que o fim da verba já havia sido proposta no início do ano  e que a “voz que veio das ruas” contribuiu com a tramitação nas comissões e com a aprovação no plenário.
“-Inclusive eu parabenizo o movimento que nos ajudou a fazer o que já era nossa intenção desde janeiro deste ano. Se eu tivesse tido outra postura, até mesmo renunciado à Presidência da Câmara na época, muitas coisas poderiam ser evitadas e acho que essa caminhada é importante não só para o legislativo, mas também para o executivo.”  Finalizou Chapuleta, que, ao que tudo indica se referia à Operação Templo de Ceres do Ministério Público.
A extinção da Verba Indenizatória teoricamente irá representar uma economia de até R$ 1.632.000,00 (hum milhão e seiscentos e trinta e dois mil reais) por ano.
 

Por Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button