Lar São Vicente de Paulo e Conselho Central empossam novas diretorias para os próximos 4 anos

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Aconteceu nesta última sexta-feira (26/08) na sede do Rotary Clube, uma reunião com a presença de voluntários, benfeitores e vicentinos para a posse da nova diretoria do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo e do Asilo São Vicente de Paulo.
Geraldo Magela Teixeira da Mota assumiu a Presidência do Conselho Central de Paracatu para o período 2016 / 2020 conclamou a união de todos para a formação de uma grande rede de caridade.
“-Todo trabalho em prol dos mais necessitados e daqueles que estão à margem da sociedade é responsabilidade de todos nós. Assim conclamo o empenho de todos para, juntos, trabalharmos em prol dessas pessoas. Vamos juntos realizar o sonho de Antonio Frederico Ozanan, fundador da SSVP: “Tornar o Mundo numa Grande Rede de Caridade”. Em nossa cidade este sonho pode se tornar real. Para isso precisamos do empenho e dedicação dos vicentinos para realizarmos este sonho.” Disse Geraldo durante seu discurso de posse.
Neusa Imaculada de Faria Pereira, presidente eleita do Lar de São Vicente de Paulo de Paracatu e Residência Inclusiva período de 2016 / 2018 destacou a necessidade do voluntariado e da união de diretores e comunidade para a continuidade dos trabalhos.
“-Aqui estou pra servir a Deus e a melhor maneira que encontrei foi servindo os nossos hóspedes da Sociedade São Vicente de Paulo e Residência Inclusiva. Todos que aqui estão são enviados por Deus para essa missão e juntos, todos nós faremos um grande trabalho, e daremos aos nossos hóspedes, além do conforto, muito amor e atenção.” Disse Neusa, Presidente eleita que inicia esta semana seu mandato à frente da entidade.
O Diácono Tarcisio Barros, atual Presidente do Lar que fez  um resumo das atividades do Lar de São Vicente de Paulo e Residência Inclusiva nos últimos quatro anos. “-Nestes quatro anos, tivemos muitas dificuldades, mas sempre confiantes em Deus e com o apoio de todos os amigos, dos vicentinos e da comunidade em geral nós conseguimos superar estas dificuldades e com a alegria de sermos sempre servos de Deus juntos conseguimos levar mais do que simplesmente dignidade e qualidade de vida aos nossos hospedes.”  Afirmou Tarcísio.
Sobre a SSVP e Lar dos Idosos São Vicente de Paulo
A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma associação internacional de leigos católicos, presente em 152 países, com mais de 700.000 membros, que se dedicam à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Atende mais de 25 milhões de pessoas, tem assento na ONU e no Conselho Pontifício do Vaticano, já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
O Brasil é o maior país vicentino do planeta e conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 34 Conselhos Metropolitanos.
Em Paracatu, a Sociedade de São Vicente de Paulo, está presente desde 1932 e conta hoje com 29 conferências, totalizando 234 associados e um grande numero de aspirantes e benfeitores, que se empenham no auxílio a 102 famílias carentes, com 358 membros. O Lar de São Vicente de Paulo e a Residência Inclusiva atende ainda 42 residentes em regime de longa permanência, cumprindo assim o desejo do jovem Antonio Frederico Ozanan, fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, em “Formar no mundo uma grande rede de caridade”
 
Por: Glauber César

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button