Na primeira semana em que começaram a ser veiculadas as propagandas eleitorais em rádio e TV, além da identidade visual de cada campanha, várias outras surpresas saltaram aos olhos dos eleitores que começaram a sentir o clima da campanha em Paracatu.
O atual Prefeito Olavo Remigio Condé (PSDB), que concorre a reeleição, surpreendeu apresentando esta semana o seu terceiro candidato a vice Prefeito. Desta vez o escolhido foi o Produtor Rural Adelson Cunha, irmão da Vereadora Eloisa Cunha (PMDB), que em 2004 também concorreu a vice prefeito ao lado de Arquimedes Borges, ocasião em que foi vencedor o ex-Prefeito e atual Presidente da Coopervap Vasco Praça Filho (Vasquinho). Adelson Cunha substitui o Vereador Zé Maria do Paracatuzinho (PSD) que havia entrado no lugar do candidato a vice apresentado durante a convenção, Dr. José Altino Silva.
O programa de Condé apresenta as realizações do seu governo, entre eles pontes na zona rural e a construção da sede do Corpo de Bombeiros em Paracatu. No programa de radio, Condé também destacou o apoio de Vasquinho à sua candidatura, o que é considerado um dos grandes trunfos de sua campanha. “-Nós ficamos muito felizes com o apoio do Vasquinho que vem somar forças com o nosso grupo.” Disse Condé.
Nossa equipe entrou em contato com a Coordenação da campanha de Olavo Condé para saber o motivo da mudança na chapa, mas, assim como da primeira vez não obtivemos retorno.
No programa de Vera Lemos (Solidariedade) foi veiculado um histórico de sua vida profissional, seus feitos como Secretária da Fazenda e de Ação Social, seu trabalho à frente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e pela primeira vez falou publicamente sobre o que ela chamou de “perseguições políticas” que sofreu durante o último governo. “-Fui humilhada a ponto de ser retirada da função de contadora na qual sou concursada e também dos conselhos municipais onde sempre agi com ética e profissionalismo, mas isso me serviu para me preparar e dignificar a minha caminhada para essa missão de servir me colocando no lugar do outro.” Afimou.
O programa destacou o Programa de Controle e arrecadação criado por Vera durante sua gestão como Secretária de Fazenda, que ampliou a arrecadação do município em 80%. A matéria veiculada no Jornal Visão Regional diz: "O trabalho desenvolvido pela ex-secretária de Fazenda Vera Lucia, foi essencialmente técnico, planejado e executado visando o bem comum e não só um mandato de quatro anos. Durante o período, a Receita Própria do Município mais que triplicou, de tal forma que nossas ações aumentaram a arrecadação sem aumentar impostos e com o menor custo possível.”
O Candidato Oswaldo Roque (PSDC), lançou sua campanha com o lema: “Transparência: Paracatu para todos” e postou em seu perfil no facebook um extenso plano de governo que inclui desde a “criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, criação da Guarda Municipal, a pavimentação de todas as vias da cidade, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e pluvial, até a efetivação do cumprimento da legislação disciplinadora do silêncio urbano;”
Na sua mensagem em vídeo Oswaldo Roque, apresenta sua candidata a vice prefeita, a advogada Sandra Aparecida de Oliveira Sousa como a representante e defensora da mulher Paracatuense e afirma que se eleito, seu governo “não terá secretários partidários. “
Fotos: retiradas das páginas dos candidatos.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.