Rede de “Fazendas Protegidas” é implantada na região da Lagoa Rica em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A primeira rede de proteção “Fazendas Protegidas” em Paracatu foi lançada ontem (11) pela Polícia Militar na região rural da Lagoa Rica, no PA São Cristóvão, e contou com a adesão de 10 famílias. A intenção da rede é proporcionar um ambiente mais seguro para o homem do campo.
O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais com apoio das comunidades rurais, baseado na filosofia do Policiamento Comunitário. Em Paracatu já foram instaladas várias ações semelhantes como a Rede de Vizinhos Protegidos em vários bairros da cidade e ainda a Rede de Postos Protegidos.
Segundo a Polícia Militar, com o andamento dos trabalhos, a previsão é expandir a rede a mais propriedades e também a outras regiões rurais do município.
Rede de Fazendas Protegidas
Através da rede a Polícia Militar tem o acompanhamento mais detalhado de cada região, das ocorrências de furto e roubo ocorridas em cada local, bem como o cadastro dos moradores e mapeamento das estradas e acessos que ligam àquela propriedade, facilitando a rota para chegar ao local e ainda uma possível ação de rastreamento e cerco e bloqueio a criminosos.
Dessa forma, o contato entre os moradores da região e a polícia fica mais ágil. Os moradores agora também possuem uma melhor comunicação entre eles e estão sendo orientados sobre como agir quando observar alguma atitude estranha na propriedade vizinha.  
Os moradores do meio rural estão assustados com a onda de violência no campo e por isso a rede veio em boa hora e, juntos, tentarão eliminar ou mesmo minimizar o problema.
 
Por Lorranne Marques

Foto: Polícia Militar

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button