E qual foi o assunto mais comentado na internet esta semana? Acredite você ou não… não foram as Olimpíadas no Brasil, foi o Pokemón!
Semana passada nós falamos aqui que ainda não estava disponível e seria lançado de acordo com um cronograma e de repente: Pá!!! Game Pokémon Go chega ao Brasil.
Pouco após a desenvolvedora dizer que estava “trabalhando duro” para lançar o game Pokémon Go no Brasil, o jogo começou a funcionar no país na tarde desta quarta-feira, 03/08.O aguardado game já está disponível para download gratuito nas lojas brasileiras da Apple (App Store) e Google (Play Store).
A Niantic que é a empresa desenvolvedora do Pokemóm, explicou que a “demora” era porque o acesso ilimitado a serviços não oficiais tem interferido na habilidade de manter a qualidade do serviço para usuários do Pokémon Go e, consequentemente, atrasando o lançamento em outros países.
Mas, enfim, como já estávamos falando antes….o aplicativo "Pokémon Go", que já é febre em outros países já pode ser usado em por aqui para poder capturar os monstrinhos nas ruas — via tecnologia de realidade aumentada e geolocalização.
A ansiedade para conseguir baixar o aplicativo também marcou os posts dos internautas nas redes sociais com comentários, notícias, dicas, campeonatos e outros…
Mas como o pacote é completo, junto com a diversão, o entretenimento já começam a chegar os problemas…
Não se passaram nem 24 horas após o lançamento de Pokémon GO no Brasil e instantes após a chegada do game a polícia já começou a ter problemas, no Espírito Santo foi registrado o primeiro caso de roubo enquanto um adolescente de 14 anos usava o aplicativo. Ele teve seu smartphone furtado enquanto procurava por monstrinhos no centro de Vila Velha.
Se com whats app, facebook e outras distrações muitos já andar com o celular o tempo todo, imagina com o Pokemon Go, hein?
De acordo com o pai da vítima, após capturar um Pokémon dentro de casa, o garoto saiu com um amigo pelas ruas para encontrar mais criaturas até que foi abordado por um assaltante armado.
Apesar de ser o primeiro caso registrado no Brasil envolvendo algum tipo de violência e o game de ralidade aumentada que virou uma verdadeira febre internacional, lá fora já vimos alguns episódios lamentáveis. Como, por exemplo, um casal que distraído com o joguinho, abandonou o filho de 2 anos de idade sozinho em casa para caçar Pokémon nas ruas, ou ainda jovens que, assim como os brasileiros, foram assaltados enquanto jogavam Pokémon GO em Londres.
Além desses casos, dois jovem caíram em uma piscina em Curitiba, outro foi atropelado e cada hora aumenta um caso de um usuário que não conseguiu controlar seus impulsos.
Enfim, é apenas a ponta do iceberg, existem muitos artifícios, argumentos, ataques e defesas sobre o simpático e divertido joguinho!