Denúncia anônima resulta em apreensão de 45 pássaros e arma de fogo pela Polícia Ambiental

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na tarde de hoje (01), por volta de 13h30min, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Paracatu recebeu denúncia anônima que um indivíduo morador da Fazenda Bom Sucesso, zona rural da cidade, estava mantendo pássaros da fauna brasileira em cativeiro sem autorização e também possuía armas de fogo sem documentação.
Os policiais foram ao local e encontraram 26 pássaros coleirinhas, 03 canários da terra, 08 galos da campina, 06 assanhaço, 01 sabiá laranjeira e 01 trinca ferro. Todos eram mantidos em gaiolas sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Além disso, alguns pássaros estavam feridos (levando a crer que sofriam maus tratos) e estavam em gaiolas sujas, pequenas e sem a devida alimentação.
Durante as buscas na propriedade também foi localizado uma espingarda tipo polveira de fabricação artesanal calibre .28 e uma carabina de ar comprimido marca Rossi Dione 5.5. Também foram encontrados materiais de recarga (chumbo, pólvora, espoletas e caixas de chumbinho).
Além das armas e pássaros foram apreendidos também dois alçapões e 18 gaiolas.
O caseiro, V. G. O., de 39 anos de idade, assumiu ser o proprietário do material. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
 
Por Lorranne Marques
Foto: 16ª Cia PM de Meio Ambiente e Trânsito

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button