Um fato curioso chamou a atenção até mesmo da Polícia Militar na tarde de ontem (27). Ao atender uma ocorrência de assalto os policiais chegaram ao veículo utilizado no crime, VW Gol, que originalmente era branco, mas suspeitos estavam pintando o veículo de outras cores para cometer crimes e despistar a polícia e a sociedade. O veículo foi pintado no mínimo duas vezes em menos de 24 horas, nas cores preta e depois vermelha, até que foi apreendido.
Por volta das 17h30min de ontem, militares compareceram a um Posto de Combustível, onde uma funcionária relatou que estava no caixa, quando parou um veículo VW Gol, modelo “quadrado”, de cor preta e que desceu do carro um indivíduo portando uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O autor levou certa quantia em dinheiro e alguns cartões de clientes. No carro havia outro indivíduo que usava uma máscara tipo “pânico” esperando a ação para dar fuga ao companheiro.
De imediato os policiais iniciaram o rastreamento e foram informados que indivíduos haviam pintado de preto um veículo GOL "quadrado" que era branco, dia 26Jul16 e que naquele momento estariam pintando de vermelho o mesmo carro.
Os militares então foram até o local denunciado, Rua Alumínio, bairro Jardim Serrano, e localizaram o veículo que estava sendo pintado de vermelho. No seu interior foram localizados o boné utilizado pelo autor do assalto e a máscara utilizada pelo motorista, comparsa no momento do crime.
Foram encontradas ainda três latas/spray de tinta, nas cores preta e vermelha, uma nota fiscal com data do dia 27/07/16 referente a 04 quatro latas/spray, cor vermelha.
A proprietária da residência onde foi localizado o veículo relatou que seu filho chegou terça-feira à tarde em casa com o referido veículo, pintou-o de preto e saiu. Já na quarta-feira a tarde pintou novamente o carro de vermelho e que ao perceber a chegada das viaturas fugiu pelos fundos da casa onde existe um matagal.
Além da adulteração da cor, o carro também possuía fita isolante pregada na placa, onde a letra G se transformou na letra "O" e o numero "0" virou um "8".
Através da placa original do veículo GOL "quadrado" branco foi constatado que ele possui queixa roubo/furto e então foi removido ao pátio credenciado.
O suspeito foi reconhecido pela vítima do assalto ao Posto de Combustíveis, porém, até o momento não foi encontrado pela polícia.
Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190.
Por Lorranne Marques
Foto: Polícia Militar