Os participantes precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, disponibilidade e vontade de aprender mais sobre o turismo e a história de Paracatu. Após a inscrição, os candidatos passarão por avaliação de perfil e processo seletivo para preenchimento das 20 vagas ofertadas. O início das atividades está previsto para 23 de agosto e o curso terá duração de dois meses. As aulas serão ministradas durante os três turnos, em dias alternados, inclusive nos finais de semana.
A grade do curso será dividida em diferentes módulos, como técnicas de condução de turistas, história de Paracatu, técnicas teatrais, economia criativa e colaborativa, recreação, espeleologia (estudo de grutas e cavernas), turismo de aventura e primeiros socorros. Após o término, os profissionais estarão aptos para oferecer atendimento qualificado aos turistas em visitas e passeios guiados no município.
O curso de formação de condutores de turismo é oferecido pela Associação de Condutores de Turismo de Paracatu (Acontup), por meio do Laboratório de Turismo Colaborativo (Colabtur), uma iniciativa que recebe o apoio do Programa Integrar da Kinross.
Fonte: Rafaela Freitas – Idea Comunicação Empresarial
