Às vésperas do prazo limite para todos os partidos convocarem suas convenções e oficializarem os candidatos que disputarão as eleições no próximo mês de outubro, apenas o partido Solidariedade se manifestou oficialmente sobre a corrida eleitoral que tem agora como certo, apenas o nome do Prefeito Olavo Condé, que, por força da lei, deve ser confirmado oficialmente apenas após a convenção Municipal do PSDB.
O Solidariedade anunciou o nome da servidora Vera Lemos, como consenso e única pré-candidata do partido ao executivo municipal. Vera tem a simpatia e o apoio incondicional do Presidente estadual do seu partido, o Deputado Federal Zé Silva e ainda conta com o apoio declarado de outros partidos, entre eles, o PSL, REDE sustentabilidade, PPL e PEN.
O grupo de líderes que tem se reunido diariamente com presidentes de partidos e simpatizantes, considera a pré-candidatura de Vera Lemos natural por sua trajetória dentro da prefeitura e da vida em comunidade.
“-Há quase 20 anos Vera, é servidora municipal, no cargo efetivo de contadora. Ocupou os cargos de Secretária Municipal da Fazenda, de Secretária Municipal do Desenvolvimento e Ação Social, de Presidente do Conselho da Criança e Adolescente, entre outros e atuou melhorando, consideravelmente, os índices econômicos e sociais da cidade, tendo reflexos ainda hoje.” Afirma o Ex-Vereador Vânio Ferreira, um dos simpatizantes da pré-candidatura de Vera à Prefeitura.
Do outro lado da cidade
Na noite desta quinta-feira (21/07) aconteceu na Câmara de Paracatu, uma reunião entre parlamentares, presidentes de partidos e líderes de vários grupos para decidirem sobre um eventual apoio a um dos vários pré candidatos anunciados ou composição dentro do grupo, mas não houve consenso e a reunião terminou mais confusa do que começou.
A única certeza veio de uma reunião que aconteceu na última segunda-feira com a cúpula do PMDB em que o ex-provável candidato a Prefeito, “Dr. Bebeto” deu a sua palavra final: “Não sou candidato.” Garantiu o Cardiologista.
Por: Glauber César