Boleto e dinheiro perdidos na rua são devolvidos ao dono após jovem encontrá-lo através das redes sociais

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na última segunda-feira (18) um gesto de muita honestidade chamou a atenção dos paracatuenses nas redes sócias: uma mulher encontrou no chão da Rua Getúlio de Melo Franco, centro, um boleto no valor de R$ 648,45 e a quantia de R$ 650,00, dinheiro que possivelmente estava separado para pagamento do próprio boleto.
A jovem Fernanda Jordão, de 27 anos de idade, foi quem encontrou o boleto e dinheiro na frente de seu estabelecimento comercial, Doce Delírio Delicatessen. Ela chegava, por volta das 14h30min no estabelecimento, quando viu um papel do lado do poste, na calçada. Como o lixo do seu estabelecimento sempre fica no local ela achou que pudesse ser da loja, porém, achou estranhou já que não tinha saco de lixo, somente o papel.
A jovem então pegou o embrulho e entrou na loja para mostrar sua irmã, Isabela Jordão de 30 anos de idade, sua sócia na loja. De acordo com Isabela, sua irmã lhe perguntou se algum cliente teria procurado o embrulho, pois sempre os clientes esquecem celular, óculos e até mesmo bolsas na loja, porém, não se tratava de um cliente da loja.
As irmãs então decidiram publicar nas redes sociais uma mensagem para encontrar o dono do dinheiro e do boleto, que estava em nome de Eduardo Pinheiro de Menezes.
Após publicarem a mensagem, as irmãs já estavam decididas a realizar o pagamento da fatura, inclusive se o proprietário não aparecesse, pois o dinheiro estava separado para aquele fim.
Isabela Jordão declarou a nossa equipe de reportagem que teve a ideia de divulgar o fato na internet achando que seria mais fácil achar o proprietário. Ela usou seu perfil no Facebook e também grupos da cidade no Whatsaap. A repercussão foi imediata e em menos de duas horas o dono do dinheiro foi encontrado.
“Por coincidência é filho da gerente do sacolão onde compramos semanalmente e ela mesma veio buscar. A família nos agradeceu pela honestidade. Acredito que nos tempos de hoje o fato tomou tamanha repercussão porque a maioria das pessoas ficaria com o dinheiro. Como nossos pais disseram, não fizemos mais que nossa obrigação. Acreditamos na lei da ação e reação: Se fizermos o bem o bem voltará pra gente”. Finalizou a jovem Isabela com sentimento de gratidão e dever cumprido.
Pequenas atitudes como essa demonstram que apesar de vivermos um momento de crise econômica, ainda podemos confiar que existem pessoas de bem e que valorizam sua honestidade e seus princípios morais adquiridos principalmente através da família.
Que sirva de exemplo e de motivação para driblar as dificuldades do nosso cotidiano, respeitando sempre o patrimônio alheio!
 

Por Lorranne Marques

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button