Suspeita de ter agredido “Benta” já foi identificada e se apresentará na Delegacia nos próximos dias

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O vídeo de uma mulher espancando a senhora Benta José de Oliveira, 62 anos de idade, conhecida por toda Paracatu apenas como “Benta” ganhou repercussão nas redes sociais e causou muita indignação por parte da população.
As imagens gravadas na segunda-feira (11) mostram claramente o momento em que uma mulher agride Benta com tapas no rosto, a derruba no chão e continua as agressões em seguida. Em apenas uma publicação nas redes sociais o vídeo já possui mais de 80 mil visualizações.
Benta, que tem problemas mentais, é personagem conhecida em Paracatu e faz parte da história da cidade. É comum ouvirmos casos em que Benta xinga, agride e joga pedras em pessoas na cidade. Nada, porém, justifica a agressão contra uma pessoa idosa e relativamente incapaz.
O que também chama atenção no vídeo é que os espectadores da cena, inclusive quem está gravando, nada fizeram para conter as agressões, pelo contrário, parecem estar apoiando e instigando ainda mais a ação da agressora. O que também é crime!
Ação Social e Conselho do Idoso – Procurados por nossa reportagem a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e o Conselho do Idoso disseram ter procurado na tarde de hoje (13) a vítima para identificar se ela necessitava de algum serviço oferecido pelo município, porém, Benta faz parte de uma família que a acolheu há 19 anos e lhe dá total assistência alimentar, financeira, de moradia, higiene e de saúde.
Ainda segundo as informações da secretaria, Benta é aposentada e faz sozinha a gestão e controle bancário de seu dinheiro. Realiza tratamento com medicamentos e sempre que necessário (quando é acometida por surtos) é internada e seus medicamentos são revisados.  
Além disso, a Assistência Social do município reforça que a sociedade deve rever seus conceitos e não achar que alguém merece apanhar, por qualquer motivo que seja. O mais indicado para casos em que pessoas como Benta se voltam contra a sociedade é apenas contê-la, segurá-la e pedir apoio, mas nunca agir com as próprias mãos e descontar com violência.
Polícia Civil – De acordo com as informações da Polícia Civil, assim que tomaram conhecimento da agressão, através das redes sociais, uma equipe foi até o local dos fatos para levantamentos necessários para elucidação do crime, como identificação de autoria, materialidade e testemunhas.
O advogado da suspeita de ter praticado as agressões já foi até a Delegacia de Polícia Civil e marcou a data para apresentação de sua cliente, uma mulher de 28 anos de idade, que será indiciada pelo crime de agressão.
Benta já foi ouvida no inquérito e passou pelo médico legista que constatou as agressões.
Segundo a polícia, em breve o inquérito será enviado ao Poder Judiciário após a conclusão dos trabalhos.
 
Por Lorranne Marques

Foto: Imagens de redes sociais

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button