Iniciou ontem (07) a quarta fase da Operação Saturação em Paracatu e a cidade contará com o reforço policial de 30 policiais militares da 16ª Região de Polícia Militar que atuarão nos horários e locais de maior incidência de crimes contra o patrimônio, que é foco desta fase da operação.
A Operação Saturação foi iniciada no dia 09 de março deste ano e paralisada no dia 30 de maio. Durante o período que deixamos de receber reforço policial os crimes contra o patrimônio, furto e roubo, voltaram a crescer e assustar a população.
“Então, acendemos uma luz de alerta e desencadeamos novamente a operação contando com reforço significativo da 16ª Região e as ruas da cidade voltarão a estar mais patrulhadas”, reforçou o Ten Cel Reinaldo, comandante do 45º BPM.
Esta etapa da operação irá acontecer durante todo o mês de julho e no final do mês a Polícia Militar fará uma nova avaliação e se for necessário irá estender o reforço de acordo com a necessidade.
Além do perímetro urbano, a Operação Saturação poderá contemplar a zona rural em alguns dias da semana. “Ao invés de realizar o policiamento no perímetro urbano, podemos estender para a zona rural, reforçar a segurança e levar tranquilidade ao homem do campo”.
O comandante do 45º BPM ainda ressaltou que a comunidade tem participado mais nos últimos meses, através de denúncias anônimas, e a PM tem conseguido retirar alguns infratores de circulação. Infratores estes que levavam insegurança à comunidade.
“Desde que a operação iniciou percebemos uma maior participação da população. Diversas ocorrências com prisão de infratores, apreensão de armas e drogas ocorreram fruto da participação da comunidade. Precisamos da colaboração através dos números 190 ou 181 e não precisa se identificar”, disse o comandante.
Por Lorranne Marques