Paracatu terá Workshop de cerveja artesanal durante Festival do Patrimônio Cultural

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Como se fabrica uma cerveja artesanal? Qual o diferencial de uma cerveja artesanal para uma cerveja comum? Quais as oportunidades desse negócio? As cervejas artesanais estão em alta e são uma nova oportunidade de negócio para quem quer empreender.  Por isso, será realizado no dia 05 de julho, em Paracatu, o primeiro “Workshop de Cerveja Artesanal” com a presença do cervejeiro e proprietário da Überbräu Microcervejaria, Roberto Michelin, um dos maiores especialistas no assunto de Minas Gerais.
Roberto Michelin contará o seu case de sucesso. O cervejeiro carioca morou por 20 anos nos Estados Unidos onde se formou e conheceu a cultura das microcervejarias. Em 2008, abriu seu próprio negócio em Uberlândia e hoje fabrica de 5 a 6 mil litros de cerveja.  Além da cervejaria, ele também possui um bar e distribui seus produtos em Uberaba, Araguari e Catalão. “Acredito que esse seja um bom assunto a ser tratado com a população de Paracatu, uma vez que ainda há um grande mercado a ser explorado”, comenta Roberto.
De acordo com a analista técnico do Sebrae-MG, Patrícia Dias de Rezende, o Workshop é uma oportunidade de empreendedores locais adquirirem mais conhecimento sobre o ramo, além de apreciadores conhecerem técnicas de produção. “Sabemos do movimento crescente do mercado de cervejas artesanais e das oportunidades que esse negócio pode trazer para Paracatu. É uma nova opção para interessados em empreender”, comenta. Para ela, a região tem grande potencial de crescimento no ramo cervejeiro. “Estamos abordando o tema para que ele se torne mais conhecido. Já temos algumas empresas que comercializam cervejas artesanais no município queremos despertar o olhar de novos empresários para essa oportunidade”, explica Patrícia.
Em Paracatu, a única casa especializada para a venda de cervejas artesanais é a Cervejaria Fino Malte. Segundo Vinícius Pires dos Reis, proprietário do estabelecimento, o mercado para o produto no Brasil é extremamente promissor. “Estamos vivendo uma crescente na venda e produção de cervejas artesanais no país, e em nosso município não é diferente. O consumidor tem preferido comprar produtos artesanais”, comenta. Na casa, passam em média 140 rótulos de produtos nacionais e importados por mês.
O workshop faz parte do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu e será realizado na Fundação Casa de Cultura. As inscrições podem ser feitas na Cervejaria Fino Malte até o dia 4 de julho, com um custo de R$ 60,00. Ao final do workshop haverá uma degustação com seis rótulos de cervejas artesanais para os participantes. Vagas limitadas.
Serviço:
Workshop de Cervejas Artesanais
Data:  5 de julho, às 19h
Local: Fundação Casa de Cultura
Inscrições e compra do ingresso: Cervejaria Fino Malte 
Valor: R$ 60,00
Tel: (38) 3671-4731 (Vagas limitadas)
 

Fonte: Fran Dornelas – Ideia Com.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button