Durante tribuna na última reunião do Legislativo, o Vereador João Macêdo (DEM) apresentou o que ele chamou de “histórico” de trabalho da Câmara no que diz respeito a instalação do Corpo de Bombeiros em Paracatu.
Macêdo apresentou vídeos de reportagens exibidas na imprensa em setembro de 2009 e maio de 2011, em que ele esteve, acompanhado de vários Vereadores, entre eles o Professor Glewton de Sá (PROS), Rosival Araújo (PT), José Maria Coimbra (PSD), em audiência com chefe do estado maior do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e também com o ex Deputado Elmiro Nascimento.
Na ocasião, segundo relatos de João Macêdo, a comitiva voltou com a garantia de que os entendimentos seriam feitos com o município para viabilizar a instalação da unidade em Paracatu.
“-Eu fico envaidecido e alegre não por ser Vereador, mas por ser cidadão Paracatuense porque a unidade do Corpo de Bombeiros em Paracatu é um sonho antigo. Graças a Deus nós somos muito protegidos por Ele e por isso que até hoje não aconteceu nenhum mau.” Comentou o Decano.
O Vereador reforçou que o processo para instalação foi vencido graças ao empenho de vários parlamentares. “-É justo lembrar que esse processo começou em 2009, se consolidou em 2011 a partir do empenho da Câmara de Vereadores que lutou e superou todos os empecilhos que surgiram no caminho, inclusive a ideia da instalação naquele lugar que era a sede do DNIT surgiu aqui nesta Câmara.” Afirmou.
Vários parlamentares apartearam Macêdo, concordando com a sua afirmação, entre eles Oswaldinho da Capoeira (PMDB), Joãozinho Contador (PMB), Glewton de Sá (PROS), Marlon Gouveia (PHS), Greick Oliveira (PRB) e Zé Maria Coimbra (PSD).
Da base do governo, manifestou a Vereadora Marli Ribeiro (PSDB), que reconheceu o empenho do colega parlamentar e tentou dividir bem os méritos de todos os envolvido no projeto. “-Eu parabenizo o Sr. por ter tido esse desejo em seu coração, reconheço o trabalho de todos os Vereadores. Nós agradecemos primeiramente a Deus que permitiu que essa conquista fosse agora durante o mandato do Prefeito Olavo. E parabenizo ao Prefeito Olavo Condé que está realizando este feito em seu mandato. A gente deve dar a honra a quem merece a honra.” Afirmou a Missionária.
Ao final de sua fala, João Macêdo fez questão de diminuir a polêmica e enaltecer também o trabalho do Prefeito Condé. “-Deus tem a sua hora e a hora do corpo de bombeiros é dia 29, por isso eu deixo o meu abraço e o meus cumprimentos ao Prefeito Olavo Condé.” Finalizou.
Na Página do Paracatu.Net no Facebook você encontra os vídeos apresentados pelo Vereador durante a tribuna.
Por: Glauber César