Cadê o COMAD? Cadê os recursos? – O Vereador Joãozinho Contador (PMB), criticou o governo municipal por provocar a “desativação” do Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD. “-Esta semana os municípios do Brasil inteiro realizam a Semana Nacional Anti Drogas, mas em Paracatu nem o Conselho Anti Drogas nós temos ativo no atual governo. Eu deixo duas perguntas no ar, já que não temos um líder de governo: A primeira pergunta é cadê o Conselho Anti Drogas, o COMAD e gostaria de saber também como estão sendo destinados o recursos às entidades desta área pois, o Conselho é deliberativo e se não existe o Conselho, quem está deliberando?” Questionou.
COMAD II – Apesar de ser da base do governo municipal, a Vereadora Marli Ribeiro (PSDB), em nota emitida pela sua assessoria posteriormente também cobrou a reativação do Conselho Municipal Anti Drogas.
FM Repórter com audiência e Prestígio em Alta – Joãozinho Contador (PMB), também comentou o bom trabalho que a imprensa “em geral” vem desenvolvendo junto à comunidade. O parlamentar destacou o programa FM repórter da Rádio Boa Vista FM, afirmando que , “o programa campeão de audiência vem levando informação sobre a atividade parlamentar de uma forma simples e clara.” “-Eu tenho acompanhado e vendo os veículos de comunicação levando à comunidade as informações de uma maneira séria e isenta. O que está sendo feito via FM Repórter por exemplo é algo de grande valia para a sociedade.” Disse.
Inauguração do Corpo de Bombeiros – O Ex-líder de governo na Câmara, Vereador Hamilton Batista (PP), comentou a inauguração da sede do Corpo de Bombeiros em Paracatu e criticou os “oposicionistas” que segundo ele “torcem contra o trabalho que o governo tem feito em prol da comunidade.” “-Para aqueles que falaram que esse momento nunca iria acontecer, que o Corpo de Bombeiros nunca sairia, ta aí a resposta de um governo sério que trabalha em prol da comunidade e que vai inaugurar esta obra tão importante para todo o povo de Paracatu.” Afirmou Hamilton.
Audiência Pública sobre a violência – Marcos Oliveira (PSDB), lamentou a baixa participação de alguns setores da comunidade na audiência pública realizada em Paracatu com deputados e autoridades policiais que teve como propósito apresentar as reivindicações da Comunidade para o Governo de Minas. “-Infelizmente a alguns comerciantes, alguns empresários que tem feito um movimento na cidade não estiveram aqui para fazer as reivindicações. As autoridades competentes estavam aqui hoje para ouvir a reivindicação mas parece que eles não estão interessados na solução.” Afirmou o Pastor Marcos.
Quem é o Pai do Corpo de Bombeiros? – Durante discussões sobre a inauguração do Corpo de Bombeiros em Paracatu, o Vereador Rosival Araújo (PT) chamou atenção dos colegas da base sobre a “paternidade” do Corpo de Bombeiros. “-Justiça seja feita porque quem construiu e está inaugurando o Corpo de Bombeiro é o governo do estado, o governador Fernando Pimentel do PT.” Alertou.
Aluguel do Centro Administrativo – A Vereador Eloisa Cunha (PMDB), criticou a assinatura do Contrato para Construção e aluguel do futuro Centro Administrativo Municipal. “-É o maior absurdo esses contrato assinado com o filho de um Deputado É abusivo e a comunidade precisa saber que a Prefeitura não vai construir Centro Administrativo nenhum. O Prefeito assuntou um contrato de aluguel de 20 anos, por 110 mil reais por mês. Isso dá mais de 1 milhão e 320 mil por mês. Se somarmos todos os aluguéis da Prefeitura hoje giram em torno de 1 milhão por ano. O dinheiro do povo está indo pro ralo.” Acusou Eloisa.
Hallel Paracatu – O Vereador Juscelino Carteiro (PV) comentou a realização do Hallel em Paracatu, destacando a unidade dos movimentos, a ação social e o turismo religioso. “-Várias toneladas de alimentos arrecadadas para as famílias carentes do nosso município, centenas de testemunhos de conversão, de jovens que mudaram de vida, de pessoas que se confessaram e voltaram pra Deus depois de anos fora dos caminhos corretos e até pessoas que testemunharam na frente de milhares de pessoas que naquele momento estavam saindo da Criminalidade e a presença de romeiros de mais de 50 cidades mostram que o Hallel contribuiu para o desenvolvimento social da cidade, para a redução da violência e para o turismo religioso.” Afirmou Carteiro.
O veto do Prefeito e o “corte” do Professor – O Vereador Professor Hamilton (PP), defendeu o veto do Prefeito com relação à redução da carga horária explicando que o projeto é inconstitucional e que estava havendo um “tratamento político que tentando ludibriar o povo” com o que ele chamou de “legalidade apenas política”. Ao perceber que o Presidente da casa, Vereador Joãozinho Chapuleta (PSD) faria um pronunciamento discordando do seu posicionamento, Professor Hamilton retornou rapidamente aos microfones e condenou a atitude do Presidente. “-Gostaria que o Sr. não comentasse o meu discurso! “ Pediu Hamilton, mas não foi atendido.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.