Um projeto que pode beneficiar muitos cidadãos paracatuenses e ainda estimular a administração municipal a manter a iluminação pública da cidade em ótimas condições foi proposto pelo vereador Glewton de Sá (PROS) na reunião ordinária de ontem (20) na Câmara Municipal.
O Projeto de Lei apresentado acrescenta dispositivo à Lei Municipal nº 2.467, de 30 de dezembro de 2002: Parágrafo único – A requerimento do contribuinte, não será cobrada a taxa de iluminação nas vias e logradouros públicos que não disponha do serviço de iluminação pública, comprovadamente.
Na prática funcionará da seguinte forma: os moradores que não possuem poste de iluminação pública em suas ruas poderão requerer o não pagamento da taxa de iluminação cobrada na conta de energia elétrica da Cemig. Atualmente a taxa deve ser paga independente de ter ou não o serviço prestado na sua rua.
“Se a mudança proposta for aprovada fará com a que a Prefeitura Municipal, atual responsável pelo serviço de iluminação pública, passe a cuidar melhor da iluminação em nossa cidade para não perder contribuições dos cidadãos e assim nossa cidade não ficará na escuridão como acontece hoje”, ressaltou o vereador Glewton de Sá em sua fala.
Uma bela iniciativa do vereador que mais uma vez incita a administração pública a cumprir com seu verdadeiro papel.
O projeto ainda será votado na Câmara Municipal e com certeza tem tudo para ser aprovado, pois beneficia diretamente a população Paracatuense.
Por Lorranne Marques