Em pauta na Câmara: A cortina de fumaça, o jogo dos Presidentes e a solução

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

“Cortina de fumaça esconder seus problemas” – Eloisa Cunha (PMDB) criticou a Associação Comercial de Paracatu por liderar um movimento que acusa os Vereadores, mas não cumpre com as suas obrigações estatutárias. “-Eu quero aproveitar que os Diretores da Associação Comercial estão aqui, e em nome dos comerciantes de Paracatu, cobrar a prestação de contas do ano passado, que de acordo com o Estatuto deveria ter sido prestada até o dia 30 de março. Será que existe algo tão errado? Será o que escondendo? Será que é por isso que estão criando uma situação aqui pra tirar foco das acusações contra eles?” Indagou Eloisa.

A solução não é reduzir representantes, é reduzir o custo – O Vereador João Macêdo (DEM), não quis polemizar o assunto em questão nem discutir o fato que ele chamou de “falta de conhecimento e bom senso”.   “-A solução não é reduzir Vereadores porque isso vai reduzir a representatividade da própria comunidade na Câmara. Pra reduzir custo é por isso que temos que lutar. Tem que diminuir o repasse do Executivo para o Legislativo.” Explicou o Decano.

Boicote nos Projetos Sociais – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), denunciou a perseguição que segundo ele vem sofrendo por parte da administração municipal. “-Eu deixo o meu repúdio a quem diz que vai me processar porque eu não posso conduzir os projetos sociais que eu atuo há mais de 20 anos em todos os bairros da cidade. Querem me processar porque estou fazendo o bem para as pessoas? Por que atrapalhar um homem de bem que só quer fazer bem para a sociedade?” Questionou Oswaldo.

“Eu não jogo com o Sr.” – Durante a polêmica reunião em que a Associação Comercial e Sindicomércio pressionavam os Vereadores para votaram a redução do número de cadeiras, o Presidente do Sindicomércio Robertus Van Dornik “esbrevejou” das galerias se dirigindo ao Presidente da Câmara “-Eu faço um jogo com vocês…”, propôs Robertus sobre uma possível negociação de pauta, porém foi imediatamente repreendido pelo Presidente da Casa. “-Eu não tenho jogo com o Sr.” Cortou Chapuleta.
Rosival Araújo, também criticou o diretor do Sindicato. “-Cada matéria tem sua importância não podemos ficar aqui negociando com quem não sabe nem se comportar em público.” Disse Rosival se referindo ao Presidente do Sindicomércio.

O Professor Joãozinho Contador –  Durante as discussões sobre o aumento ou a redução dos salário de Prefeitos e Secretários, o Vereador João Batista dos Santos (PMB), deu uma aula sobre a legislação e tetos salariais e silenciou as galerias da Câmara. “-Não tem cabimento desmerecer um projeto que já passou por 6 votações se curvar à vontade do Prefeito que achou que  mudou de ideia.” Disse.

Aplausos confusos – Um colega de imprensa comentou as manifestações confusas de algumas pessoas que encabeçavam o movimento que vem confrontando a Câmara. “-Engraçado que os mesmos manifestantes aplaudem quem vota contra e outros que votam a favor do mesmo assunto de redução de custo. Isso pra mim é massa de manobra.”  Observou. 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button