Na noite desta quarta-feira, segundo o Boletim da Polícia Militar e a confirmação de vizinhos, Elder Luiz da Silva, 25 anos, foi até a residência da sua ex-namorada, Dhays de Kássia Oliveira Rosa, 18 anos, e alvejou-a com seis tiros.
Segundo testemunhas, o autor parou seu carro na frente da residência localizada à rua Geraldo Álvares Silva Campos, próximo a Rodoviária, adentrando no local. Após alguns minutos, disparos de arma de fogo e gritos de uma mulher foram ouvidos, momento em que Elder entrou no carro, um Gol Prata de placa GQS 0361, e fugiu a toda velocidade.
Dhays foi socorrida ao Hospital Municipal imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta da meia-noite desta quinta-feira. A polícia ainda não sabe os motivos que levaram o acusado a cometer o crime. Trabalha-se, inicialmente, com a hipótese de crime passional, devido ao fato de acusado e vítima terem sido namorados, e terem terminado o relacionamento.
Até o presente momento, o acusado ainda não foi localizado, mas a Polícia Militar segue fazendo levantamentos na tentativa de efetuar a prisão.
A jovem Dhays trabalhava na loja Eldorado Magazine, no centro da cidade e segundo relato de uma de suas colegas sempre se mostrou uma pessoa controlada e sensata, contudo já havia feito comentários negativos de seu relacionamento com Elder e os motivos que a levaram a por um fim no relacionamento.