O piloto Alex Espanhol, de 29 anos morreu depois que o Avião Agrícola que ele pilotava caiu em uma fazenda no Municipio de Unaí, na manhã desta terça-feira (17). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, após o acidente, Alex ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu no hospital.
Ainda de acordo com a PM, Alex estava sozinho na aeronave e testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros, que a aeronave modelo Piper Pawnee 235 estava perdendo atitude, sofreu uma pane no motor ainda no ar e caiu em uma lavoura, na Fazenda Cachoerinha. O local da queda está isolado e uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve chegar em breve para fazer a perícia do avião.
O gestor de segurança operacional da empresa que prestava o serviço na fazenda, Juliano Pinheiro, informou que a aeronave é um monomotor, do tipo agrícola e com espaço para um ocupante. Ele afirmou que o piloto fazia aplicação de defensivos na propriedade, ele era natural do Paraná, tinha experiência na área e já trabalhava na empresa há mais de dois anos
Juliano Pinheiro destacou que o piloto estava habilitado e a documentação dele e do avião estavam regularizadas. Ele já prestou serviços na região de Unaí anteriormente.
O gestor tratou o acidente como “fatalidade” e disse que nenhuma hipótese sobre as causas pode ser descartada. Afirmou também que a empresa está prestando assistência para a família do piloto.
Em nota, o Cenipa informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) estão em deslocamento para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PR-TAC.
"A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos", diz a nota.
Fonte: odiario.com