O Presidente da Central das Associações de Bairro, Sr. Mauro Mundim, que também é filiado ao PSL e ligado ao ex Prefeito Almir Paraca (PT), fez uso da Tribuna da Câmara na última segunda feira e manifestou sua posição contrária à redução do número de cadeiras no Legislativo, pois, segundo ele, os pequenos partidos e grupos de minorias ficariam à margem do processo eleitoral e suas chances de elegerem representantes seriam também reduzidas.
“-Não considero que essa legislatura tem esse direito porque diminuir o número de cadeiras aqui na Câmara Municipal não quer dizer que vai diminuir gastos não. Por mais que se discuta a qualidade, nós sabemos que é importante a representatividade e diminuindo as vagas, muitos partidos ou muitos grupos não teriam condições de eleger seus representantes.” Afirmou Mundim.
Mauro Mundim criticou as campanhas feitas com muito dinheiro, que segundo ele impedem que representantes de fato da Comunidade ocupem o seu espaço na Câmara. “-Nós temos que lutar contra esses poderosos que chegam em Paracatu com milhões no bolso e querem ganhar uma eleição comprando todo mundo.” Propôs o sindicalista, que ao final também criticou o movimento “Mais Paracatu”.
“-Eu estou falando em nome de todas as associações de bairro e mais de 50 entidades filantrópicas e quero dizer que nós discordamos do Movimento Mais Paracatu porque a gente entende que todos os Vereadores tem os seus grupos, a sua representatividade e com certeza alguns de vocês não estariam aqui hoje se não estivesse desta forma, com 17 vereadores.” Disse.
Por: Glauber César