Durante todo o dia, educadores, alunos e pais participaram de várias atividades educativas e apresentações culturais. “Momentos como esse nos deixam satisfeitos e felizes, pois sabemos da sua importância no processo de educação das crianças”, destaca Maria Inês Fiuza Oliveira, diretora da escola.
Estre as atividades desenvolvidas, estavam oficinas e jogos, aulas de origami, maquiagem e biscuit, além de brincadeiras no videokê, máquina de dança e jogos de tabuleiro. “É gratificante ver na prática, durante todo o dia, a alegria e mobilização das crianças nas atividades. Para mim, isso é o retrato da integração entre comunidade e ações de educação promovidas pela empresa”, disse Raquel Rocha, professora de História da instituição.
Por fim, todos reuniram-se para assistir a exibição dos resultados finais das oficinas teatro de sombras e de dança desenvolvidas ao longo do primeiro trimestre pela escola. “As atividades e discussões que temos com o programa são muito importantes para a gente e para a comunidade em geral. Você pode ver a motivação dos colegas aqui, sabendo que todos estão ocupando o tempo com coisas boas e que certamente nos levarão a um caminho proveitoso”, revelou o estudande Luiz Felipe, de 16 anos.
O Circuito Integrar é uma das ações que compõem o eixo de Cultura do Programa Integrar da Kinross. Em 2015, somente em atividades com esse viés cultural, a iniciativa promoveu 389 horas de oficinas e engajou 52 grupos culturais da cidade e de outros municípios mineiros em eventos promovidos nas comunidades. No total, foram nove edições do Circuito Integrar em escolas públicas; duas edições no Integrar na Praça, que contaram com a participação de seis mil moradores; e cinco edições do Integrar Comunidade nos bairros vizinhos às operações da Kinross.
Fonte: Fabrício Soares / Ideia Com Empresarial.
