Em pauta na Câmara: a contagem regressiva e os pré candidatos a Prefeito de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Qualidade de vida do Paracatuense está piorando – O Presidente da Câmara, Vereador Joãozinho Chapuleta (PSD), afirmou que os moradores de Paracatu tem, segundo ele “perdido qualidade de vida”. “-Paracatu hoje é uma cidade suja, com praças acabadas, lotes sujos e governo municipal não conseguiu cuidar nem de uma praça sequer. O cidadão não tem nem o prazer de passear em uma Praça num final de tarde.” Disse Chapuleta.
PHS lança pré-candidato "próprio" – Sem citar nomes e seguindo um costume do partido que sempre lança pré candidatos a prefeito, o Vereador Marlon Gouveia (PHS), enquanto criticava a atual administração, conclamou os colegas parlamentares para o que ele chamou de “ampla aliança visando o bem do município”. “-O que vemos em Paracatu hoje são só obras paradas e lotes sujos gerando uma epidemia de doenças. O que precisamos é traçar metas, objetivos e ter coragem de tirar os pés que ficam plantados nos gabinetes O resumo é que Paracatu não admite mais ter um administrador de teste ou um administrador amador.” Afirmou Gouveia.
O PT também tem seu Pré Candidato – Rosival Araújo (PT), embasou as críticas a administração municipal e também confirmou o Pré candidato do Partido dos Trabalhadores. “-Embora o orçamento de Paracatu tenha crescido ano após ano, nós tivemos 4 anos de estagnação e nosso grupo também vai apresentar uma alternativa para a retomada do progresso.”  Afirmou Araújo, se referindo ao companheiro empresário Robertão da FAMAG.
Contagem Regressiva – Durante reunião na Câmara, o Vereador Professor Glewton de Sá (PROS) voltou com a “contagem regressiva” em que ele marca a data das eleições e ainda segundo ele, o “fim do governo Condé.” “-Vale lembram que faltam poucos mais de 5 meses para livrarmos Paracatu de um futuro ainda pior. Com certeza, quem está aí não vai continuar.” Profetizou.
Em prol de pessoas e não de partidos – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), entrou no debate e contrariou seus colegas e suas bandeiras partidárias. “-Acima dos partidos políticos estão as pessoas, aquelas que administram e as que sofrem por causa da incompetência de um escolhido em um partido. Eu não defendo partidos, defendo pessoas, principalmente aquelas que já deram mostra da sua competência e que proporcionaram momentos de glória à nossa cidade.” Declarou Capoeira, se referindo ao Ex-Prefeito Vasco Praça Filho.
Joãozinho Contador é o favorito entre os Pré Candidatos –  Vários foram os nomes lançados pelos partidos e seus representantes para o Paço Municipal. Em conversa com alguns parlamentares e pessoas, podemos confirmar que, desconsiderando o “fidelidade partidária” o Vereador é Joãozinho Contador (PMB), é o preferido pela maioria dos colegas. Um dos parlamentares que ouvimos foi Oswaldinho da Capoeira. “-Realmente, Contador reúne qualidades políticas e técnicas, além de ser bem articulado em todos as esferas do poder.” Afirmou.
Quem foi o pior prefeito da história de Paracatu? – Uma discussão tomou “corpo” da reunião da Câmara depois que surgiram críticas e defesas aos últimos 3 prefeitos do município e ao atual. A disputa ficou bem acirrada quando parlamentares começaram a enumerar feitos e defeitos dos governantes. Em conversa com populares e parlamentares, o pódium (negativo) ficou dividido entre o ex-Prefeito Almir Paraca e o ex-Prefeito Arquimedes Borges. Sobre o atual prefeito Olavo Condé, Vereador Ragos Oliveira (PT), afirmou: “-Ainda temos esperança que faça alguma coisa boa até o final do governo.”  Afirmou.
Apelou perdeu! – Assim como Oswaldinho da Capoeira, populares que acompanharam a reunião da Câmara na última segunda-feira também não gostaram das críticas do Vereador Ragos Oliveira (PT), ao governo Vasquinho. “-Comparar Vasquinho com Condé e Almir Paraca já é desaforo. Apelou perdeu!” Brincou Sr. José que em seguida levantou e saiu da Câmara com uma expressão de “indignação.”
E a Secretaria de Segurança Pública? – O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), voltou a cobrar do governo municipal a criação “de fato” da Secretaria de Segurança Pública. “-O Coronel Renato Zenóbio está querendo fazer o seu trabalho, mas fica a mercê do Prefeito que não tem compromisso com a cidade.”  Afirmou.
Pedido de informação sem informação – A Vereadora Eloisa Cunha (PMDB), reclamou do retorno que tem recebido da Prefeitura em seus pedidos de informação. “Eles enviam repostas que não dizem nada. Eu nunca vi nada tão amador quanto esses ofícios enviados aqui pra Câmara, faltando até documentos relacionados.” Afirmou Eloisa. Os Vereadores Glewton de Sá (PROS) e Joãozinho Chapuleta (PSD) suspeitam que houve má fé no encaminhamento de vários documentos. “-Estão faltando 26 páginas numeradas em um documento que enviaram. Não quero acreditar nisso, mas se não houve falha no trabalho, houve má fé”, finalizou Glewton. 

 
Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button