Durante reunião ordinária do Legislativo de Paracatu, o Presidente da Câmara, Joãozinho Chapuleta, citou e criticou gastos do governo municipal em diversas áreas, mas manifestou sua indignação destacando os valores repassados aos Advogados do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), na ordem de R$ 700 mil, que, segundo ele, foram atrelados ao apoio recebido do Prefeito e sua equipe ao Deputado Federal Paulo Abi-Ackel nas últimas eleições.
“-O povo precisa saber de várias coisas que ficam escondidas, saber por exemplo, que no ano passado o Prefeito gastou 700 mil com Assessoria Jurídica na CPI da Executiva. E não foram Advogados de Paracatu não, estranhamente o dinheiro foi pago pros advogados do Gabinete do Deputado Paulo Abi Akel que é Deputado protegido e apoiado pelo prefeito na última eleição.” Denunciou.
Os advogados atuaram defendendo o executivo na “intrigante” CPI da Executiva que não conseguiu apresentar resultados significativos e segundo vereadores da oposição “terminou em pizza”.
Nossa reportagem entrou em contato através de e-mail por duas vezes com a Assessoria Parlamentar do Deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB) em Brasília ([email protected]) e Belo Horizonte e também com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu, além do Secretário de Planejamento do Município que também é Presidente do PSDB local, mas até o momento não obtivemos retorno.
Caso alguma das partes envie seu posicionamento, levaremos ao conhecimento da população, dando oportunidade ao contraditório.
Crédito-Fotos: PSDB MG