O Vereador João Batista Contador (PMB), fez uso da palavra durante reunião do Legislativo Paracatuense e mais uma vez foi duro nas críticas à gestão do atual governo no que diz respeito à fiscalização “de obras” na cidade. Ele falou das falhas na construção do Residencial Sara Kubitscheck entre outras construções na cidade, que segundo ele são “acobertadas” por agentes públicos municipais.
“-Casos como esse do Residencial Sara Kubitscheck nos apresentam uma situação simplesmente inacreditável e nos leva a uma situação mais grave ainda. A Secretaria de Obras tem Engenheiros, tem fiscais e com certeza o projeto passou pela mão deles. Alguém foi conivente, alguém permitiu e autorizou aquilo a acontecer.” Afirmou Contador que também questionou a inauguração e entrega das residências no novo bairro com o que ele chamou de “problema ambiental e estrutural tão grave.”
O Parlamentar citou também uma série de outras obras na cidade que foram construídas ou estão sendo construídas em desrespeito ao código de obras do município.
“-Nós podemos observar através das placas nas construções, que em muitas obras na cidade, o Engenheiro responsável por aquela obra é o mesmo da Secretaria de Obras, o mesmo que fiscaliza e aprova os projetos dele mesmo.” Acusou João Batista.
Ao final de sua fala, o Vereador apresentou requerimento verbal para que a Comissão de Serviços Públicos da Câmara convoque o Secretário de Obras do Município para dar explicações ao legislativo e que convide um representante do CREA para esclarecimentos a respeito da aprovação dos projetos que estão em desacordo com a legislação municipal.
A nossa reportagem enviou e-mail para a Secretaria de Obras e para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, solicitando um posicionamento, mas até o momento não obteve retorno.
Por: Glauber César