Em pauta na Câmara: O Atlas Municipal, o H1N1 e os que acreditam na cidade

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Ministério Público próximo da Comunidade – O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), falou do Projeto do Ministério Público que tem realizado reuniões nos bairros da cidade, ouvindo demandas e eventualmente, orientando a comunidade.  “-É a primeira vez na história de Paracatu que o Ministério Público vai até a povo, para ouvir a Comunidade. Desde a última quinta-feira tem acontecido uma ação do MP nesse sentido e eu penso que nós Vereadores temos que participar e ainda incentivar o povo que nós representamos.” Afirmou Oswaldo.

Caminhando contra o vento – O Professor Glewton de Sá (PROS), exaltou a atitude de empresários de Paracatu que, “apesar da crise”, anunciaram investimentos na ordem de 12 milhões de reais em um novo empreendimento na cidade. “-Em tempos de crise nós temos exemplos saindo de Paracatu e apesar do desgoverno que vemos no setor público de Paracatu, eles ainda acreditam, vão investir e gerar emprego e renda. Quero parabenizá-los pela atitude e pelo empreendedorismo.”  Finalizou Glewton.

E a Secretaria de Segurança Pública? – Vários vereadores comentaram sobre a Secretaria de Municipal de Segurança Pública. O Vereador Glewton de Sá (PROS) foi um desses. Em sua fala, defendeu o Secretário, mas não economizaram críticas ao governo municipal.  “-O Secretário supostamente nomeado e tem muita experiência na área, está “pelejando”, está tentando fazer as coisas e nós estamos aqui pra ajudá-lo, mas infelizmente está de pés e mãos atadas. Como ele vai responder por uma secretaria que não existe?”  Questionou Glewton.

Atlas Municipal – O Vereador Greik de Oliveira (PRB) cumprimentou a Secretária de Educação, Professora Maria de Fátima Ulhoa, pelo desenvolvimento do Atlas Municipal, feito em parceria com a Secretaria de Cultura e que traz informações diversas e bem completas sobre o Município de Paracatu. “-Ficou simplesmente sensacional o Atlas Municipal. É uma forma dos alunos conhecerem mais sobre o nosso município e aprofundarem o seu conhecimento sobre a cidade, o que a maioria nem sempre tem oportunidade.” Explicou Greik.

Cuidado com a epidemia de H1N1 – O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), chamou atenção para as autoridades para o que ele chamou de “perigo eminente”. Segundo Glewton a proximidade da Capital Federal, que vive uma epidemia de H1N1 é um agravante e aumenta o alerta para o município de Paracatu.   “-As autoridades ligadas à área de saúde tem que acordarem para essa situação, porque em Paracatu a saúde já está um caos, falta tudo no hospital e nos Postos de saúde. Imagina se ainda tivermos esse problema?” 

Repúdio ao Movimento Mais Paracatu – José Maria do Paracatuzinho (PSD) voltou a mexer na ferida e mais uma vez criticou o Movimento “Mais Paracatu”, encabeçado pela Associação Comercial de Paracatu, que fez uma mobilização pedindo a redução das despesas no legislativo.  “-Deixo aqui o meu repúdio aos líderes do movimento que esteve na última semana nesta casa, que convidou a população para vir na reunião da Câmara participar do debate, mas não deixaram eles sequer ouvirem a nossa posição. Querem convencer e ganhar o debate na base do grito e na enganação.” Acusou Zé Maria.

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button