Assembleia Geral da CrediparNor aprova contas da Cooperativa que cresceu 55,06% em 2015

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Cooperativa de Crédito Sicoob Crediparnor, apresentou nesta quinta-feira a prestação de contas do ano de 2015 aos cooperados durante a Assembléia Geral Ordinária que, que por sua vez tiveram motivos pra comemorar mais um ano de resultados positivos e expansão na região. Já são 7 agências na região, sendo três em Paracatu, uma em Unai, uma em Arinos, uma em Buritis e uma em João Pinheiro.

Os números da Crediparnor mostram um salto extraordinário em relação ao balanço de 2014, com um crescimento de mais de 55%, que representam uma rentabilidade sobre o Patrimônio Líquido na ordem de 14,72%, além das sobras que chegaram a R$ 6.574.165,53.

Para o presidente do Sicoob Crediparnor, Darcy da Silva Neiva Filho, este é um crescimento ordenado com os fundamentos do cooperativismo, “onde todos ganham”.

“-As cooperativas visam, precisamente, um fim através de sua atividade econômica e social: que a comunidade inteira forme uma só família; que as comunidades se transformem, pela cooperação, a nação toda em uma só família.” Afirmou Darcy.

A Assembleia contou com a presença de centenas de cooperados, que aprovaram a prestação de contas por unanimidade, votaram os novos salários da diretoria e conselheiros e também acompanhara o sorteio de 40 bolsas de estudos para os associados de Paracatu. Além destas, outras 65 foram sorteadas para associados de outros municípios onde o Crediparnor também tem agência.

Darcy Neiva disse ainda que tamanho sucesso é fruto de uma soma de fatores que o Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Associados que “são donos do negócio, com direitos e deveres a cumprir.”

“-Criamos condições de avançarmos de forma consistente, pois buscamos constantemente, o alinhamento estratégico entre tecnologia e negócios, sempre que possível antecipando o que existe de melhor em produtos, serviços e infraestrutura.” Explicou Darcy.

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras