Nos últimos dois dias uma onda de assaltos voltou a assustar a população da zona rural de Paracatu. Quatro crimes foram cometidos e pelo que tudo indica praticados pelos mesmos suspeitos.
Em resposta, a Polícia Militar intensificou as operações para prender esses indivíduos e na manhã de hoje (07) desencadeou uma diligência com o objetivo de capturar um indivíduo que segundo a polícia é o principal suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubos dessa natureza. Infelizmente, ele conseguiu fugir, mas na casa onde ele estava localizada na Rua Tupis no bairro Paracatuzinho, um suspeito foi preso, um revólver calibre .38 foi apreendido e diversos materiais com semelhança aos subtraídos nesses assaltos foram recuperados.
Qualquer informação que possa contribuir com o trabalho da polícia denuncie e ajude a desarticular essa quadrilha que tem aterrorizado a zona rural da cidade.
Disque denúncia 181. Emergência policial 190.
Veja os recentes casos:
O primeiro roubo aconteceu na tarde da última terça-feira na região conhecida como Capão Grande, onde 04 homens chegaram na fazenda em um veículo Gol de cor bebe, modelo quadrado. Alegaram que precisavam de ajuda com um problema no carro que estavam, porém quando as vítimas menos esperavam foram surpreendidas com o assalto anunciado pelos suspeitos que portavam três armas de fogo. Diversos objetos foram levados, além de defensivos agrícolas e um Fiat Uno, veículo inclusive que já foi recuperado na manhã de hoje (07) pela Polícia Rodoviária Estadual.
Ainda na terça-feira uma fazenda foi alvo dos bandidos na região do Mundo Novo. O roubo só não se consumou porque os suspeitos não encontraram o “veneno” que queriam. Esse foi o termo utilizado pelos assaltantes para se referirem aos defensivos agrícolas que foram à procura. Dois homens estavam armados com uma pistola e uma garrucha no momento em que anunciaram o assalto e como a fazenda tinha sido assaltada no último sábado eles não encontraram os defensivos e acabaram desistindo do roubo.
Ontem (06), por volta das 07h30min, mais uma fazenda dessa vez na região do Aldeia. Quatro criminosos renderam um funcionário e levaram diversos pertences, dentre eles arma de fogo e uma caminhonete Toyota Hilux. A Polícia Militar realizou cerco bloqueio entre as cidades circunvizinhas, porém ninguém foi preso. Somente o veículo foi recuperado abandonado na região do Morro Agudo.
Ainda ontem, por volta de 19hs, novamente quatro indivíduos praticaram roubo em outra fazenda na zona rural. As vítimas foram amarradas com fios de energia elétrica e os suspeitos levaram diversos objetos e um veículo Ford F1000 de cor vermelha que foi abandonado pelos assaltantes também na região do Morro Agudo.
Por Lorranne Marques
Foto: Polícia Militar