O país está mobilizado para acabar de vez com as epidemias de dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas por meio de picadas da fêmea do mosquito Aedes Aegypti. A Kinross também está fazendo a sua parte e tem realizado uma série de ações internas e externas para eliminar os focos de proliferação dessas doenças.
A empresa está participando das reuniões com a Secretaria de Saúde de Paracatu para a formação do Comitê Municipal de Enfrentamento contra a Dengue, responsável por ações de reforço à cultura de combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti em áreas de risco da cidade. “A participação no Comitê permite que repassemos um pouco da experiência adquirida com as ações internas contra a Dengue e o apoio dos nossos voluntários em diversas iniciativas internas e externas”, explica Claudinei Alves, Gerente de Saúde e Segurança da Kinross.
Uma atividade de apoio voluntário ocorreu no sábado, 19 de março, quando os empregados da Kinross e suas famílias participaram do mutirão de limpeza contra dengue, febre chikungunya e zika, em parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde. A ação foi realizada no bairro Bela Vista.
Internamente, a empresa também está mobilizada para ações de combate ao mosquito. Dentre as ações previstas, estão a aspersão de solução de hipoclorito (água sanitária) por meio de caminhões para purificação nos pátios do almoxarifado e a instalação de distribuidores de repelente em locais estratégicos dentro da Kinross.
Há dois anos, os facilitadores do 5SGI (grupo formado pela junção dos grupos 5S e SGI) vêm unindo esforços para combater a doença, eliminando os focos e realizando ações de conscientização dentro e fora da Kinross. O trabalho é sempre realizado nos meses de janeiro e setembro. Contudo, com a incidência maior da doença em 2016, a prevenção foi reforçada e, em março, facilitadores de 5S retomaram as inspeções nas áreas de operação da mineradora.
Fonte: Ideia Com. Empresarial