Acompanhado do deputado estadual Almir Paraca, Patrus Ananias participou de uma reunião com os militantes do PT de Paracatu na sede do cáritas diocesano, onde foi discutido, entre outras coisas, o apoio do diretório do PT de Paracatu à pré-candidatura do ex-ministro: "por ser uma cidade pólo, Paracatu se faz de fundamental importância nessa nossa caminhada, através da força e da capacidade de politização da nossa militância aqui", afirmou Ananias.
O presidente do PT paracatuense, ex-vereador Silvano Avelar, reafirmou o apoio ao nome do ex-ministro, diante das prévias partidárias que ocorrerão no próximo domingo: "Patrus é uma parte da bandeira de luta do nosso partido. Possui forte ligação com os movimentos sociais e com as bases, excelente capacidade administrativa, e ao nosso ver, é o nome certo para dirigir os rumos do nosso estado. Terá total apoio do PT de Paracatu", finalizou Silvano Avelar
A tendência da oposição em Minas Gerais, leia-se o bloco PT-PMDB, é dividir-se, apesar dos esforços dos articuladores da base lulista em unir as duas siglas num único palanque, a fim de favorecer a candidatura da presidenciável petista Dilma Rousseff. No entanto, ambos os partidos caminham decididos a lançar candidaturas próprias, estando o PMDB fechado com o nome do também ex-ministro Hélio Costa, e o PT dividido entre Patrus Ananias e Fernando Pimentel. Uma prévia a se realizar no próximo domingo irá definir o nome do candidato petista ao governo do estado.
Colaboração: Niso Faria

